Nossa pregação de hoje é voltada para a Obra da Missão Rainha da Paz de Fortaleza!
Nosso objetivo é nos evangelizar na vivência da nova vida em Cristo que conquistamos ao assumir uma caminhada espiritual cristã! (Rm 6,4)
O próprio Jesus nos diz em Mateus 9,16 que não se coloca um remendo de pano novo numa veste velha e que nãose coloca vinho novo em odres velhos! O novo precisa ser vivido em tudo novo na sua vida!
Muito de nós conhecemos uma vida nova em Cristo através da DOR! Outros conhecem no amor! Independentemente, do meio, devemos viver essa vida nova com toda a intensidade do nosso coração e de nossa alma!
Vejamos essa passagem que está em Marcos 9, 22-26!
Tente identificar o nome do cego! Conseguiu? Não?
Ele realmente não tem seu nome revelado na passagem!
Então vamos chamá-lo pelo o seu nome! Você é esse irmão que é cego e que encontrou Jesus e foi curado!
Vamos colocar uma lupa na palavra ALDEIA, observe que Jesus retira o cego da Aldeia para curá-lo e no fim, faz uma determinação NÃO VOLTE PARA A ALDEIA!
Irmãos, quando somos inseridos em uma nova vida, ou seja, em uma nova aldeia, não podemos voltar para a aldeia velha, pois lá voltaremos também à cegueira de antes de conhecermos a Jesus!
Quando um filho de Deus deixa de fumar, por exemplo. Ele passa por uma grande luta contra o vicio, sofre com a síndrome de abstinência, dentre outras grandes dificuldades para deixar o cigarro, pois sair da aldeia dos fumantes é muto difícil! Veja bem, depois de algum tempo, essa criatura que foi curada da cegueira do risco de morte que corria, de um momento para o outro, em um momento de fraqueza, resolve acender só um "cigarrozinho para matar a saudade", pronto, esse irmão acaba de voltar para a Aldeia de onde Ele e Jesus tanto fizeram para sair!
Quando entendemos que a cebola do Egito que traz saudades de um certo prazer está relacionado á escravidão desse mesmo Egito, passamos a sobrepor os desejos com a certeza de que nada seja suficiente para me fazer voltar para a aldeia de antes de Cristo!
Jesus teve de me colocar as mãos, de cuspir no meus olhos, teve de cuidar de mim, dispensou tempo, derramou o seu amor sobre mim, para depois de tudo, eu simplesmente, voltar a meu estado de pecado na aldeia!
Jesus não quer que você e eu, voltemos para a aldeia, simplesmente, por que lá esta a cegueira e a vida velha!
Não basta receber uma vida nova de Jesus, precisamos cuidar para não voltar para a vida velha!
Sair de uma Aldeia de pecado, isto é, sair de uma vida de pecado para uma Aldeia onde esta Jesus é fácil enxergar! O desafiador é sair da Aldeia do que é certo e lícito para a Aldeia da VONTADE DE DEUS!
Nem todo mundo que vem para a Aldeia de Deus, chega pela dor, nem todos apresentam tragédia ou vidas fora de um padrão ético e moral, esses precisam ser retirados de suas aldeias (rotina, trabalho, conceitos egoístas, incapacidades missionárias, dentre outros!) para a Aldeia de águas mais profundas (Lc 5,4), ou seja, a Vontade de Deus! Certa vez, um pregador me ensinou que dificil não é sair do errado para o certo! E sim, sair do certo para a Vontade de Deus!
Meus amados e amadas, existem aldeia que são lícitas eu estar nelas! Mas existe um novo nível de conversão que Jesus oferece a cada um de nós hoje, que é sair do lícito para a Vontade dEle!
E nesse movimento, você vai precisar de outras pessoas para lhe ajudar a sair da sua aldeia para ir à Aldeia de Jesus, por isso somos COMUNIDADE pois caminhamos juntos para a Aldeia de Jesus!
Conte comigo e com minha orações!
E viva a vida nova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário