quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Na Ressurreição encontramos a revelação do Messias

Irmãos e irmãs,

O Evangelho de São Lucas no capítulo 9, 18 - 22, mostra Jesus sendo anunciado como Messias por Pedro! O mesmo Lucas já havia registrado a proclamação de Jesus como Messias pelo anjos (1, 32 - 33; 2, 11); por Simeão (2, 26 - 30); por demônios (4, 41), mas Pedro é o primeiro discípulo a proclamar Jesus como Messias.

Logo após a proclamação de Pedro, Jesus impôs aos discípulos um silêncio sobre a seua dignidade messiânica ao anunciar sua morte e depois sua ressurreição. Sempre me chamou a tenção, o fato de Jesus evitar que outros o  proclamassem como Messias após seus milagres, tenho a percepção de ao ser Pedro o primeiro a proclamar isso e Pedro vindo a ser o primeiro Papa, entendo como a Igreja tem a primazia de se anunciar Jesus Cristo e esse anúncio, mesmo sendo por leigos, deve estar sob a benção e o envio da Igreja!

Jesus Cristo sempre soube que a Ressurreição seria o grande sinal de que Ele seria verdadeiramente, o Messias. Somente após os discípulos experimentarem a presença real de Jesus ressucitado é que o anúncio de Jesus como Messias deveria acontecer publicamente! A ressurreição é o sinal de fé que Jesus nos deixou sobre a sua identidade messiânica!

A ressurreição mudou a história que nós construímos com o nosso pecado, pois não estamos mais presos à Mansão dos mortos, ou seja, se morremos pelo pecado cometido, ressucitamos pelo perd alcançado na confissão!

Tome Jesus como o seu MESSIAS, assuma a ressurreição que vos é oferecida pela Graça de Deus!

Amém.

Nenhum comentário: