quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SEMEAR COM LARGUEZA

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. (9, 6 - 10)

Irmãos, 6“Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza”. 7Dê cada um conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento; pois Deus “ama quem dá com alegria”.
8Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa, 9como está escrito: “Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre”.
10Aquele que dá a semente ao semeador e lhe dará o pão como alimento, ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


SEMEAR COM LARGUEZA

No dia de hoje, Deus quer nos falar com a primeira leitura da Liturgia. Vivemos um tempo que se semea pouco e por consequência, se colhe pouco! Pior do que isso, é que o pouco que esta sendo semeado, não vem proporcionando uma boa colheita!

A pergunta é: Por quê ?

A frase da Carta: Deus “ama quem dá com alegria”, nos aponta o caminho! Não é só semear, é preciso semear com amor e com alegria!

Eu conheço pessoas que quando vão fazer algo por Deus demonstram claramente que aquilo é uma obrigação! Assim não dá fruto!

Semear com lagueza é se sentir feliz em ajudar aos outros, sem esperar nada em troca, pois Deus, segunda a passagem, cumula de bens para atender as nossas necessidades!

Semear com largueza é ser alegre por ser de Deus e contribuir para o crescimento do seu Reino!

MÁRCIO

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela dica Marcio.

Precisamos sempre lembrar tbm que a nossa rotina do dia-a-dia precisa refletir Jesus. Entao o bom cristao eh aquele que busca ajudar e acolher todos que estao a sua volta, nao apenas os amigos ou familiares, isso eh semear com qualidade.

Patricia