sábado, 6 de agosto de 2011

Onde poderemos ir sem Jesus?

Muitas vezes tomamos decisões voltadas para o quê achamos que é o melhor para nós!
Fico imaginando como foi difícil para Jesus fazer uma "limpeza"entre aqueles que o seguiam. Afinal, a Palavra sempre nos diz que multidões seguiam Jesus. A pergunta que não cala até hoje é: Porquê para Jesus é mais importante a qualidade do que a quantidade se, a Salvação é para todos?
Os níveis de decisão que existem para aqueles que abraçaram a Salvação nos faz continuar sempre nos impulsionando a definir onde queremos ficar, mesmo depois de ter se decidido por Jesus!
Vou tentar explicar!
No primeiro momento eu tenho que me decidir entre Jesus e o Mundo!
Depois de ter me decidido por Jesus, eu preciso me decidir se eu quero ser Multidão ou Seguidor de Jesus!
Depois de me decidir em ser seguir Jesus, eu preciso escolher entre ser Seguidor ou Discípulo!
Depois que me decidi a ser discípulo, eu ainda terei de me decidir se quero ser discípulo ou Apostólo!
Para melhor melhor entender o por quê de Pedro exclamar: Aonde iremos Senhor? Só você tem palavras de vida eterna! Precisamos esplanar sobre cada tipo de decisão!

MULTIDÃO
São muito próximo do Mundo; são os curiosos, vão na onda; não tem raiz e por isso mesmo, por qualquer motivo desiste da opção feita por Jesus; e repetem esse processo de escolher e desistir várias vezes durante suas vidas;

SEGUIDOR
Tem um pouco mais de compromisso; já conheceu um pouco mais de Jesus e por isso já entendeu que precisa seguir uma referência correta em sua vida e já identificou que Jesus é essa referência e que deve seguí-lo; Jesus nos dia de hoje tem muitos seguidores, ou seja, sabem que Ele existe e o quê ensinou é bom; Esse grupo é maioria nos dia de hoje; apesar de está bem a frente dos que estão na multidão, os seguidores ainda são muito vulneráveis e podem desistir da caminhada a qualquer momento!
Já viram Jesus agir na vida das pessoas e até um pouco nas suas próprias vidas!

DISCÍPULOS
Esses são mais próximos de Jesus; esses escutam Jesus com mais frequência; experimentam curas em si e servem de canais para Jesus curar outras pessoas; São pessoas que amam Jesus e querem ajudar Jesus servindo em ministérios e se espelhando no exemplo e testemunho de Jesus; São líderes na fé; Jesus conferiu a eles o poder de expulsar demônios, de curar! Apesar de ainda serem influenciados pelo mundo, essa influência é menor que a influência de Deus na vida deles!

APÓSTOLO
Chegamos ao Grupo que Pedro faz parte; aqueles que imitam JESUS; aqueles que dão a vida por JESUS; aqueles que não tem nada, simplesmente, nada sem JESUS; Tudo é JESUS; são aqueles que dão a vida pelo Reino; aqueles que estão verdadeiramente decididos e que o mundo não tem mais influência sobre eles; Não há mais outro lugar a ir; não há mais lugar para voltar, JESUS é o centro de tudo!

Calma, querido leitor! Antes de pensar que nunca seremos capazes de dar passos na decisão até chegar ao ponto de repetir a frase de Pedro, reflita!

Ninguém chega a ser Apóstolo sem antes ter feito parte da multidão!
Porém, Ninguém deixa de ser multidão se não tiver dentro de si uma decisão firme de ser APÓSTOLO!

Um passo de cada vez! MAS SEMPRE DANDO PASSOS!

Nenhum comentário: