quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em tempo de tempestade

Certa vez eu entrei em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital e observei todos aqueles aparelhos ligados com monitores que apresentavam linhas que subiam e desciam sem interrupção, sem falar de um "bip" discreto que se repetia insistentemente e que se destacava perante o silêncio do local!



Depois descobri que aquelas linhas que subiam e desciam com aquele 'bip' insistente revela que o paciente internado está vivo e que quando as linhas ficam retas e o 'bip' não se repete demonstra que o paciente não tem mais vida!



O quê podemos tirar desta analogia para nossas vidas?

As nossas vidas é cheio de ALTOS e BAIXOS como no exemplo dos aparelhos da UTI acima, tem dias que estamos por cima e outros que estamos por baixo, isso não é necessariamente, uma coisa ruim! É prova de que estamos vivos e que somente quando o 'bips' cessarem é que deixaremos de enfrentar os momentos difíceis!

Mas o quê fazer nos dias maus?

Um caminhoneiro experiente com mais de 20 anos de estrada uma vez me disse: "Quando a estrada esta ruim e com chuva, não tem segredo, é só fazer o simples!"; ou seja, não é momento para querer tomar decisões ousadas, é hora de ter calma e fazer o simples!

O jogo muda toda hora! Essa é a dinâmica da vida!

Por isso, em dias de chuva, nada de desespero!

Nenhum comentário: