— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.
46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.
50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Sempre me intrigou esse diálogo entre Jesus e Natanael! Afinal, o quê fazia Natanael embaixo da figueira?
Frei Moisés do Santuário de São Francisco nos explicava que um pai sempre olha para seu filho quando ele o chama, neste caso Natanael chamava por Deus embaixo da figueira, em outras palavras: rezava!
Quando Jesus o diz que a sua oração foi vista, Natanael entendeu que Ele era Deus e o segue!
Jesus deu dignaidade a Natanael, pois restabeleceu o seu nome, algo muito importante para um judeu!
Antes de ter sua dignidade restabelecida, Natanael era conhecido como BAR-TOLOMEU que significa: FILHO de Tolomeu. A honra de Natanael era a honra de seu pai, Jesus o deu dignidade e escutou suas preces!
Faça como Natanael, chame por Deus e Jesus te dirá: “Antes que Alguém te chamasse, enquanto estavas rezando, eu te vi”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário