sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A Serpente e a Cruz

Exaltação da Santa Cruz - Sexta-feira

Evangelho (Jo 3,13-17)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A SERPENTE e a CRUZ!

A serpente de bronze no deserto serviu de sinal para a salvação daqueles que pecaram contra Deus, abandonando a sua fé e principalmente, livrando-os das consequências desses pecados!

A Cruz de Jesus é para nós o sinal de Salvação dos nossos pecados e das nossas intransigências e afastamento da face de Deus!

Assim como a Serpente, a cruz de Cristo nos salva também do preço do pecado que é a morte e Morte eterna. Afinal, São Paulo nos disse que: o salário do pecado é a morte!

Hoje Deus te convida a olhar para a Cruz de Cristo que é fonte de Salvação e vida eterna! Tenha cuidado com o Evangelho que exclui a Cruz, pois sem Cruz NÃO HÁ SALVAÇÃO!!!

Márcio Vieira
Com.  Rainha da Paz (Sobral-Ce)

Nenhum comentário: