sábado, 15 de setembro de 2018

O AMOR PROTEGIDO

Graça e Paz da parte de Deus Pai e da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

O texto de hoje está voltado para um público muito especial: Os namorados.

Quando escrevemos para Namorados estamos sempre na dimensão do VIM A SER um Matrimônio cristão, desse modo, assim como no Matrimônio precisamos "blindar" nosso relacionamento de interferências externas que, de certa forma, podem acabar influenciando o andamento do casamento, também precisamos proteger o namoro dessas intercorrências!

O namoro na cultura pós moderna tenta impor ao namoro cristão um modelo que desagrada o coração de Deus  e devia o namoro do seu objetivo e por isso, precisa ser protegido!

Percebemos que  hoje NAMORAR é sinônimo de vivência marital, se não vejamos nesse pequeno exemplo:

Uma moça cristã ao ir ao médico, foi indagada se tinha namorado (pela cultura pós moderna, essa anamnese diz ao médico que a sexualidade está ativa ou não), mas a moça TINHA namorado e NÃO mantinha relações sexuais! O Médico pede desculpas e diz a moça, que o comportamento dela é raro!

Em outras palavras, aquilo que era para ser o NORMAL vira exceção??

Essa cultura pós moderna induz que os relacionamentos cristãos devem seguir esse mesmo padrão, afinal a prática é comum e, por isso devemos proteger o namoro cristão desses riscos!

Vamos utilizar o Salmo 140 como base da nossa formação de hoje!

1. Salmo de Davi. Senhor, eu vos chamo, vinde logo em meu socorro; escutai a minha voz quando vos invoco.
2. Que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós sejam como a oferenda da tarde.
3. Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca, uma sentinela à porta de meus lábios.
4. Não deixeis meu coração inclinar-se ao mal, para impiamente cometer alguma ação criminosa. Não permitais que eu tome parte nos festins dos homens que praticam o mal.
5. Se o justo me bate é um favor, se me repreende é como perfume em minha fronte. Minha cabeça não o rejeitará; porém, sob seus golpes, apenas rezarei.
6. Seus chefes foram precipitados pelas encostas do rochedo, e ouviram quão brandas eram as minhas palavras.
7. Como a terra fendida e sulcada pelo arado, assim seus ossos se dispersam à beira da região dos mortos.
8. Pois é para vós, Senhor, que se voltam os meus olhos; eu me refugio junto de vós, não me deixeis perecer.
9. Guardai-me do laço que me armaram, e das ciladas dos que praticam o mal.
10. Caiam os ímpios, de uma vez, nas próprias malhas; quanto a mim, que eu escape são e salvo.

Vamos mergulhar nos ensinamentos desse Salmo e identificar os conselhos para proteger o namoro cristão dessa cultura pós moderna.

O primeiro passo é buscar o socorro no Senhor, pedindo que ele nos escute quando o invocamos!

Casal que não reza e não apresenta seu namoro a Deus deu a de contar com a sua orientação e direcionamento na relação.

No segundo passo, o Salmo 140 vai nos dizer que a nossa oração pelo namoro deve ser como uma oferenda da tarde. A melhor forma de proteger o namoro e colocando-o aos pés de Deus.

No terceiro passo, o Salmo vai nos ensinar a pedir ao Senhor para  colocar um Guarda é um Sentinela nos nossos lábios. Certa vez Jesus ensinou que a boca fala daquilo que o coração está cheio, porém, o coração é silencioso e as palavras é que revelam os propósitos do coração! O controle da língua e dos sentimentos são fundamentais para proteger o namoro.

O Salmo vai nos ensinar a não aceitar que o coração se incline para o mal e que uma das formas é não se juntar com quem pratica um namoro que não agrada o coração de Deus. (Cuidado com os casais de amigos que vivem em pecado, eles tentam cooptar mais pessoas para viverem também no pecado e assim se auto justificar!)

O namoro protegido é dócil para ser repreendido quando assim se fizer necessário!

Proteger o namoro é promover o outro para a santidade e levar o namorado (a) para a Salvação dentro de uma proposta de proteção, por ser algo caro e valioso para o casal.

Que o Senhor lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

Nenhum comentário: