Nosso artigo de hoje é sobre uma cura de uma mulher realizada por Jesus, vamos à passagem que está em Lucas 13, 10 -17:
" Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus. Mas o chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse ao povo: São seis os dias em que se deve trabalhar; vinde, pois, nestes dias para vos curar, mas não em dia de sábado. Hipócritas!, disse-lhes o Senhor. Não desamarra cada um de vós no sábado o seu boi ou o seu jumento da manjedoura, para os levar a beber? Esta filha de Abraão, que Satanás paralisava há dezoito anos, não devia ser livre desta prisão, em dia de sábado? Ao proferir estas palavras, todos os seus adversários se encheram de confusão, ao passo que todo o povo, à vista de todos os milagres que ele realizava, se entusiasmava."
Observe que a mulher em questão estava possessa há 18 anos pelo Inimigo, quando nos permitimos ter experiências com obras que vem de Deus, eu me arrisco a dar poder ao Inimigo, e o pior de tudo é que depois de um tempo, ela se acostumou com a limitação imposta pela doença, observe que depois de tantos anos, talvez ela nem tivesse mais esperança de ter a sua vida transformada em uma vida saudável.
Quantas pessoas hoje vivem como essa mulher ENCURVADO na sua fé, na sua estima e diante das maldades do Inimigo. Será que alguém observou que essa mulher encurvada em todos os sentidos da sua vida, NÃO PEDIU PARA SER CURADA?
...Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe...
Existem três atitudes de Jesus nessa frase: JESUS VIU, JESUS CHAMOU e JESUS FALOU!
Repete comigo: Viu, Chamou e Falou!
Para Jesus te ver, você precisa estar onde Jesus estava (na sinagoga), você tem que estar engajado, estar na missas, nas adorações, nos eventos cristãos, independente, de você pedir ou não, Jesus estará atento a sua necessidade;
Jesus te pergunta hoje: Onde andas? Por quê eu não te vejo mais com tanta frequência?
O que se espera de você? Esteja onde Jesus esta!
Jesus te viu, depois disso, Ele te CHAMA e se você não estiver atento, você pode perder o chamado e com isso, a oportunidade de ser curado! Quantas pessoas estão na Igreja de corpo, mas a cabeça está longe, a distração é uma ferramenta poderosa do Inimigo!
O que se espera de você? Esteja atento para quando Jesus chamar!
Você quer ser Multidão ou discípulo de Jesus? Para a multidão, Jesus falava com parábolas mas, para os seus discípulos Ele conversava, tinha intimidade! Naquele momento, Jesus dedicou toda a sua atenção àquela mulher
...Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus...
O que se espera de você? Abrace a libertação, acolha acura e manifeste a sua fé em Jesus! Muitos são chamados mas poucos são escolhidos!
Ultimo detalhe: CUIDADO COM A TURMA DO CONTRA!
...Mas o chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse ao povo: São seis os dias em que se deve trabalhar; vinde, pois, nestes dias para vos curar, mas não em dia de sábado...
Preste atenção, o Chefe da Sinagoga! Diante da oportunidade de ser curado por Jesus, após 18 anos de escravidão no encurvamento do meu corpo, NADA PODE ME SEPARAR DA GRAÇA!
Que Deus lhe proporcione hoje a cura de tudo que te impõe a se encurvar a tudo que não seja a Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário