segunda-feira, 11 de março de 2013

Opinião

Tenho escutado, lido e visto muitas opiniões sobre a renuncia do Papa, agora emérito, Bento XVI! Se quem não é católico e não conhece a minha Igreja tem emitido opinões, por quê eu consagrado não poderia emitir a minha?

Bento XVI, o Sr. Joseph Ratzinger é uma das mentes mais brilhantes atualmente no mundo, um homem que possui 8 (oito) títulos de doutorados, possui mais de 30 anos de Vativano, 25 destes como prefeito da Sagrada Congregação da Doutrina da Fé; um guerreiro protetor da doutrina cristã contra os desvios de uma humanidade que a cada dia mais busca o relativismo, tanto combatido por Bento XVI!

A última vez que um Papa renunciou foi em 1415 com Gregório XII, naquele tempo a Igreja enfrentava o chamado CISMA DO OCIDENTE, onde existiam além do Papa gragório XII, dois antipapas, e a renúncia foi para UNIFICAR a Igreja novamente, ou seja, um Papa foi sacrificado pelo bem da Igreja!

Estamos em 2013, a Igreja passa por situações identificadas por Bento XVI como perigosas à unidade da mesma e utiliza na MINHA OPINIÃO, a única arma que tem: sua INTELIGÊNCIA e CONHECIMENTO dos bastidores do Vaticano!

Tudo nessa renúncia foi muito bem planejado e pensado e todos os recados foram bem passados para os cardeais responsáveis pelo escolha do novo Papa! Quem conhece Joseph Ratzinger sabe que ele não renunciou à Igreja, ele renunciou a si mesmo! Pois renunciar a Igreja como muitos pensam, seria ficar OMISSO e deixar a gua rolar!

Bento XVI mexeu nas peças e impôs à estrutura da Igreja uma verdadeira necessidade de reconhecer que a Igreja não é nossa é de Jesus e a fé de Ratzinger que as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, o faz arriscar na ousadia, nunca vista em 600 anos de história da Igreja!

Por isso, SALVE BENTO XVI, por sua coragem e ousadia e grande amor pela Igreja!  

Nenhum comentário: