sábado, 17 de setembro de 2011

Depois do Perdão, vem o nosso esforço!

Na paráBola escrita em Mateus capítulo 22: 1-14, observamos que Deus prepara banquetes e nós simplesmente ignoramos esse esforço de Deus.

Acompanhe a passagem:

1 Então Jesus tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo:
2 O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho.
3 Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
4 Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas.
5 Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;
6 e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
7 Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
8 Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
9 Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas.
10 E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial.
11 Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial;
12 e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu.
13 Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e
ranger de dentes.


Ainda lemos: “Pela veste nupcial da parábola é representado o caráter puro e imaculado, que os verdadeiros seguidores de Cristo possuirão. Foi dado à igreja "que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente" (Apoc. 19:8); E, "sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante". Efés. 5:27.

– O CONVITE DO REI
Um convite de Rei deve ser para nós uma honra! Sentar a mesa com o Senhor tem que ser para o servo um motivo de júbilo! Se fomos perdoados como vimos na Parábola do filho pródigo e ganhamos novas vestes temos que usá-la toda vez que o Rei nos chamar à Sua presença.

– OS QUE VIERAM PARA A FESTA
Que tipo de pessoas apareceram para a festa de casamento? Veja que nenhum dos convidados era mais santos do que eu ou você! Isso prova que independente do que você acha da sua condição de pecador, Deus tem uma opinião muito melhor!

Ao convite de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28. Muitos filhos de Deus têm buscado à Ele, mas tem acontecido um fenômeno curioso. Quando chegam à igreja, vem carregados com suas tradições, conveniências e pecados cultivados, que não querem abandoná-los, e a igreja de Deus tem se tornado deficiente.

Quando somos amados e perdoados, quando ganhamos novas vestes, precisamos cuidar da graça que nos foi dada, para não acontecer o quê está narrado abaixo:

– SEM VESTIDO
“E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.” Vs. 11 e 12

Pior do que ser pecador é ser indiferente com a redenção nos oferecida por Jesus Cristo, estar sem as vestes é dizer que não nos importamos com o esforço de Deus em nos acolher apesar dos nossos pecados.

Por isso, VOLTE PARA DEUS! E Lembre-se que mais importante do que voltar é PERMANECER!

Nenhum comentário: