Sábado passado fui convidado pela Comunidade Vinho Novo para pregar no Seminário de vida no Espirito Santo do Projeto de evangelização nas escolas!
O tema era na verdade uma junção de pregações que deveriam ser ministradas juntas, Fé e Conversão com Pecado e Salvação! Antes de achar estranho, observe que se trata de um evento conduzido totalmente pelo Espirito Santo, então esqueça a lógica!
Os temas estão interligados, se não vejamos:
Gênesis 3 nos narra como o pecado entrou no mundo, ou seja, através da desobediência! O pecado é obra de Satanás e o mesmo, só tendo o poder de TENTAR, ele sabe como ninguém instigar, sugerir, mentir, enganar e otimizar o único recurso que ele tem, TENTAR!
O que se precisa entender e que a mentira de Satanás que diz que um pecador não tem jeito, cai por terra na pessoa de Jesus Cristo, logo a nossa salvação, não e algo, é alguém! Uma pessoa chamada Jesus Cristo!
Mas como acreditar que minha salvação e uma pessoa e uma pessoa divina?
Só com os olhos da fé! O livro de Hebreus 11 nos descrevem como personagens bíblicos encontraram salvação pela fé!
Mas, do que vale conhecer o pecado, saber que temos um Salvador pessoal, que pela fé conquisto minha salvação se não formos para a prática!
Afinal, São Tiago nos ensina que a fé sem obras é morta.
Entra em cena a conversão, ou seja, mudança de rumo ou simplesmente, mudança!
Gosto do exemplo de Zaquel (Lucas 19)!
Os cobradores de impostos eram odiados pelos judeus, os romanos contratavam judeus para cobrar impostos de judeus! O problema é que os cobradores de impostos enriqueciam com o ágio cobrado nos impostos, por isso, eram considerados além de traidores, pecadores públicos!
Zaquel era chefe dos cobradores de impostos e, portanto, rico à custa da corrupção e exploração do seu próprio povo! Um pecador consciente do seu pecado que encontrou a Salvação através de uma pessoa, JESUS CRISTO! Movido pela fé, Zaquel subiu em uma árvore para ver Jesus e principalmente acolheu Jesus em sua casa! E acolher Jesus em casa, implica em coroá-lo como Senhor de sua vida! Quando Jesus assume o Senhorio da nossa casa, não há mais como o pecado coexistir com a Graça! Por isso, Zaquel em uma demonstração de uma conversão que é fruto da experiência com sua salvação (JESUS) se compromete a restituir mais que o dobro todos aqueles a quem havia lesado!
Como vimos os 4 temas estão interligados e em uma sequência mais do que lógica! Eu ainda partilhava com eles, que cada um tem a sua forma de restituir, eu, por exemplo, há 18 anos prego, há quem toque, cante, varra enfim, não importa como e sim, quanto!
Vamos que vamos....
Para o céu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário