— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. 2Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3E disse-lhes muitas coisas em parábolas:“O semeador saiu para semear. 4Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. 5Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. 7Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9Quem tem ouvidos, ouça!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Internauta, perceba nesta passagem que existe 4 tipos de solo onde a semente da palavra de Deus é semeada:
À beira do caminho; Terreno pedregoso; No meio dos espinhos e em terra boa! A própria passagem explica o sentido da parábola!
Os discípulos perguntaram a Jesus o que significava esta parábola e ele disse: "Eis a explicação da parábola: a semente é a Palavra de Deus. A que caiu ao longo do caminho, são aqueles que a ouvem, mas depois vem o demônio e tira-lhes a palavra do coração para que não se salvem crendo. A que cai entre as pedras são os que ouvem a palavra e a recebem com gosto, mas como não têm raízes, crêem por certo tempo e depois voltam atrás com a tentação. A que caiu entre os espinhos são aqueles que ouviram a palavra, mas depois de sufocados pelas riquezas e prazeres deste mundo, não dão fruto. Enfim, a que cai em terra boa são aqueles que recebem a palavra com boas disposições e produzem fruto pela perseverança".
Quero chamar a atenção para um tipo em especial de solo hoje! ENTRE OS ESPINHOS...
O cristão quando tem contato com o Amor de Deus (retiros, reuniões, dentre outros momentos de encontro comunitário) somos transformados, edificados, amados enfim, nos sentimos protegidos do mundo e do pecado! O problema é que temos uma rotina no mundo (trabalho, estudos, compromissos familiares, dentre outros) que não podemos fugir!
Consultando um agricultor sobre o assunto, veja o quê ele disse de como se deve cuidar de uma semente semeada perto dos espinhos: " O segredo é podar os espinhos todos os dias!" E quando perguntado sobre por quê não cortar simplesmente os espinhos, ele responde: O espinho protege a plantação!
Observe essa verdade, os espinhos são necessários! Fazem parte das nossas vidas! Podar os espinhos todos os dias é incomodo, mas necessário! E como se faz isso? Os espinhos da nossa vida devem ser podados com oração diária! Pessoas com muitas tarefas, compromissos e responsabilidades tendem a deixar a Graça de Deus sufocada por sua rotina corrida, então o segredo é REZAR TODO DIA! ...SEMPRE! ...COM VONTADE, ...SEM VONTADE, ...COM GOSTO, ...NÃO GOSTANDO, ...COM MUITO FERVOR, ...COM POUCO FERVOR, ...COM SONO, ...SEM SONO, ...COM FOME, ...SEM FOME...
Nenhum comentário:
Postar um comentário