sábado, 22 de setembro de 2018

SUPERANDO OS CONFLITOS ENTRE PAIS E FILHOS


Recebemos a missão de partilhar com vocês sobre o tema da Relação de Pais e
Filhos e muito nos alegra partilhar o tema pois vivenciamos grandes maravilhas da
parte de Deus na Construção dos nossos filhos.

Construção?

Sim! Nós construímos nossos filhos, eles são exatamente aquilo que projetamos para eles através da educação que damos a eles.

Os filhos são frutos da educação que executamos na criação deles e se eles são éticos é por que os pais foram éticos; se eles são racistas, misógenos e homofóbicos é porque assim foram educados.

Um bom exemplo disso é o tratamento que nós dispensamos ao seus pais vira a referência do tratamento que seus filhos vão dispensar a nós! Eles olham como os avós são tratados como a referência correta de como será o relacionamento conosco!

Nos ressentimos do tempo de que quem educava os filhos eram os pais. Hoje,
muitos pais abriram mão da educação dos seus filhos e terceirizaram essa função à escola, à Igreja e até mesmo ao gestor do trabalho.

Lembrando a fórmula mágica: Pais EDUCAM, a Escola ENSINA e a Igreja CATEQUIZA, esses três pilares
formam os valores e o caráter da criança e do jovem, preparando-os para o futuro.

O primeiro grande passo que ensinamos nas nossas palestras é RESGATAR A
AUTORIDADE DOS PAIS através do TEMOR DO SENHOR para que as famílias voltem a ser felizes na sua totalidade. (Salmo 127)

Relação de Pai x Filho não tem isonomia, como também a relação Aluno x
Professor e Patrão x Empregado não tem, pois a isonomia pressupõe igualdade e
nenhum desses exemplos se encaixa nessa realidade.

Educar filho parece jogo de videogame, a cada fase que passa, vem outra mais difícil! Vivo hoje o desafio de ajudá-las na entrada no Mercado de trabalho já sei que depois virão outras preocupações ainda maiores.

Na atual cultura pós moderna, a tecnologia tem gerado uma efebocracia (poder do conhecimento nas mãos do jovens) que tem sobreposto a gerontocracia (o poder do conhecimento nas mãos dos mais velhos). E uma contínua desvalorização daqueles que até então ensinava para valorizar quem antes aprendia.

Descobri que chega uma fase que
não dá mais para proteger e que os filhos precisam voar sozinhos, senão eles não
serão aquilo que todo pai sonha: felizes!

Tem pai e mãe que cerceia o crescimento dos filhos e depois quer que eles saibam
se virar na vida! Gosto do exemplo de Maria que quando Jesus completou os 30 anos, ela o incentivou a “cair no campo” com a sua missão nas bodas de Caná. É engraçado pois tem filho que precisa ser incentivado (Como Jesus) e tem filho que se deixar ele já tá no mundo antes do tempo! Até nisso os pais precisam pedir à luz de Deus para orientar seus filhos.

O equilíbrio familiar dessa relação Pai x Filho para ser mantido nos momentos de
conflito precisa partir desse conceito de quem é o Pai e de quem é o filho! (tem
hora que eu não sei reconhecer quem está mandando nessa relação!).

Capitulo 15 de Lucas é o capítulo dos Achados e perdidos da Bíblia é a Ovelha que se perde, é a moeda que é perdida e é o Menino que quer se perder! Isso nos faz entender que:

A) Tem Filho que se perde (E o Pai tem que ir atrás)
B) Tem Filho que é perdido (E o Pai tem ir atrás)
C) E tem Filho que quer se perder (O Pai não vai atrás )

Esse capitulo vai me ensinar também como um pai se comporta diante de dois filhos rebeldes: Nenhum faz o seu show de desrespeito dentro de casa, todos VÃO COMETER OS SEUS ERROS FORA DE CASA!

E porquê? Por que a casa daquele Pai tem ordem e autoridade!

O mais novo quando quis se perder, foi se perder onde? Dentro ou fora de casa?

O mais velho, quando quis questionar a autoridade do pai de acolher o filho mais moço e fazer festa, ele fez isso onde? Dentro ou fora de casa?

Os dois fizeram fora. Pois a casa tem ordem e autoridade. Precisamos resgatar a autoridade dos pais dentro de casa!

Não existe a família perfeita, existe a sua família! A família mais importante é a sua! Você não tem outra, então cuide dela!

Certa vez vi a propaganda da família Doriana, todo a família sentada a mesa de manhã, a mãe colocando a mesa, os filhos todos dialogando sobre suas expectativas para o dia, um verdadeiro sonho. Isso não é compatível com a realidade da família do século XXI, onde todos saem cedo às pressas para escola, trabalho e onde inclusive a mãe também t que correr para trabalhar!

Antes de criticar sua família, lembre da família de Adão, tinha tudo para ser perfeita e mesmo assim, não foi. O que faz a nossa família perfeita e feliz É TEMER AO SENHOR E ANDAR NOS SEUS CAMINHOS.

Zele por sua família, pois Nossa Senhora em Fátima no seu último segredo revela que a última batalha entre Deus e o Diabo será travada dentro da instituição família!

A célula matter da sociedade é a família. Se ela estiver saudável, a sociedade também estará e o contrário, também é verdadeiro!

Que a Sagrada família de Nazaré nos ajude nas batalhas pela nossa família!

Que Deus lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Fé de cada dia !

Na liturgia de hoje temos o Evangelho de São Lucas, Cap.7, do qual Deus nos fala nos versículos abaixo.

8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.

9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

Palavra da Salvação:
Glória a vós Senhor!

REFLEXÃO

Graça e Paz da parte de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, estamos diante de homem que impressionou Jesus que lá sua fé!

O oficial romano se faz valer da sua rotina e de seus valores para manifestar sua fé, observe que por ser obediente as suas autoridades ele entende que diante dele está A AUTORIDADE e para ele nada mais natural que todos obedeçam, inclusive os espíritos que causam doença!

Reconhecer a Autoridade de Jesus é reconhecer que somos pequenos e que não somos dignos, mas Ele, Jesus, a grande Autoridade,por sua infinita bondade pode nos conceder a graça que necessitamos e e por quê? Porque pode tudo!

E por confiar nisso, o busco incessantemente!

Reze comigo:
Senhor Jesus Cristo, reconheço sua Autoridade na minha vida e minha pequenez diante da Sua presença, concede-me a graça de estar na tua Santa presença mesmo que eu não seja digno. Me faz confiante em Ti e me ajuda a viver a fé daquele oficial romano! Assim seja, Amém!

Que Deus lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

sábado, 15 de setembro de 2018

Uma nova Política!!!

O Brasil é um país fascinante de um povo maravilhoso e religioso, tanto que nasceu a expressão Deus é brasileiro!

Estamos em meio de um processo eleitoral, talvez o mais inusitado dos últimos 30 anos!

Eu utilizo a história para nos guiar , não porque a história seja moral, mas por que ela nos explica a sequência dos acontecimentos e, se a história foi escrita por homens, ela também pode ser mudada por homens!

O último mandato presidencial de um militar terminou no dia 15 de março de 1985 com o General João Batista de Oliveira Figueiredo. 

Os militares passaram o poder para o presidente eleito indiretamente através de um colégio eleitoral. Tancredo Neves, que faleceu antes de posse,  passou o governo para José Sarney, que governou até 1990!

O País passava por uma grave crise econômica, com uma inflação de mais de 800% ao ano e o clamor popular por eleições diretas, o movimento que ficou conhecido como DIRETAS JÁ!

Em 1990, na primeira eleição direta pelo voto popular, foi eleito Fernando Collor de Melo, conhecido como o caçador de marajás, vencendo O candidato Luis Inácio da Silva (Lula).

No final de 1992, Fernando Collor foi deposto através do impeachment, levando Itamar Franco ao poder até o final de 1994.

Em 1994, foi eleito o ex-ministro da fazenda de Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), vencendo o candidato Luís Inácio da Silva (PT), fato que se repetiu também em 1998!

Em 2002, Luíz Inácio da Silva (PT), venceu José Serra, e em 2006 venceu Geraldo Alckmim , ambos do PSDB. 

Em 2010, Dilma Rousseff (PT), venceu José Serra e, em 2014 venceu Aecio Neves, ambos do PSDB.

Em 2016, Dilma sofre impeachment e assumi Michel Temer do PMDB, que governa até dezembro desse ano.

Podemos observar que desde 1995 assistimos a polarização de dois partidos no poder: PT e PSDB!

Ambos apostaram sua governabilidade naquilo que chamamos de GOVERNO DE COALIZÃO, onde se conquista uma robusta base de governo, e com ela, a prática maléfica do "toma lá, dá cá"! Prática essa, que propicia o aparecimento da corrupção!

O sentimento de indignação com a corrupção é imanente, mas nos parece necessário alertar que essa corrupção não vem do topo da pirâmide para a base, e sim, no inverso, da base para O topo da pirâmide!

Não existe em nenhum país do mundo, um governo que seja corrupto e em que a população seja honesta, como também, não existe nenhum governo honesto onde a população seja corrupta.

Os pontos estão interligados, o governo é o espelho da sua população!

Então olhemos para a população nesse processo eleitoral de 2018! 

Qual o critério de escolha dos candidatos? Quem determina a escolha do eleitor? Quantos deputados corruptos estão recebendo votos de cristãos honestos e desavisados do risco dessa prática?

Os cristãos são chamados a ser luz e sal do mundo! Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso mundo!

Voto de Protesto

Cuidado com este tipo de voto, pois os políticos corruptos que não tem mais votos mas Que dominam os partidos políticos, lançam mão de uma estratégia muito simples e eficaz para se elegerem. Eles contratam um palhaço e esse palhaço tira 200 mil votos.

O coeficiente eleitoral é 50 mil votos, então o palhaço elege mais 3 deputados que não se elegeriam se não houvesse os votos vindos dessa estratégia !

Ao final do processo eleitoral, eles elegem o palhaço e nos fazem de palhaços! 

Voto de protesto só serve para captar voto e ajudar a alcançar o coeficiente eleitoral desses partidos corruptos!

Votar Nulo ou Branco

O voto nulo, ao contrário do que muita gente pensa, não serve para nada! "Vou protestar votando nulo ou branco!"

Desculpa te falar, não influencia em nada! 

Simplesmente pelo fato de NÃO ENTRAR NAS ESTATÍSTICAS DOS VOTOS VÁLIDOS!

Voto nulo/branco nada mais é do que um ato de omissão !!!

Nos vários grupos de discussão e redes sociais que frequento sobre política, são sugeridos critérios para votar, eu escolhi os abaixo:

1.Seu candidato é acusado de alguma corrupção ?

Existem aplicativos de celular que ajudam o eleitor a se informar se o candidato responde a alguma acusação. (Por Ex: detector de corrupção; outra forma bem simples é digitar no Google: fulano dos anzóis acusado de... E espere o resultado)

2. O que o seu candidato pensa sobre Aborto, Ideologia do gênero e valorização da família cristã ?

Quando na sua cidade foi aprovado a ideologia de gênero, provavelmente você, como cristão, ficou indignado e se sentiu impotente! 

Esse é o momento onde o impotente é o político!

Exclua esse candidato que pensa diferente de você do meio político, NÃO VOTANDO NELE!

3. Se o seu candidato não for eleito, ele tem risco de ser preso?

Muitos candidatos estão desesperados, pois a única coisa que os impedem de ir para a cadeia é o Foro privilegiado. Sem eleição, sem foro, logo PRISÃO!

4. Seu candidato gasta muito? Tem uma campanha milionária ?

Quem gasta milhões de reais para se eleger, não é para ajudar o próximo! É pelo poder! 

Somos democratas e, por isso, defendemos a democracia e recomendamos o debate sobre política, porém, sem a polarização dos últimos 30 anos em torno só de dois partidos e uma mesma ideologia política, mais ampla e voltada para os anseios de renovação que se estendem por todo país!

Tentando simplificar o complexo, diria que: Se você está satisfeito com o andamento das coisas, vote nos mesmos tipos de candidatos e seja feliz! Só não pode depois reclamar da situação, pois quem pensa assim é CÚMPLICE de tudo que ocorre de ruim na política!

Precisamos assumir a responsabilidade do "NOSSO EU" na escolha de deputados, senadores, governadores e presidente!

Para finalizar, uma última reflexão: Políticos não tem medo de Justiça, a única coisa que eles tem medo é de não ter voto!

O AMOR PROTEGIDO

Graça e Paz da parte de Deus Pai e da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

O texto de hoje está voltado para um público muito especial: Os namorados.

Quando escrevemos para Namorados estamos sempre na dimensão do VIM A SER um Matrimônio cristão, desse modo, assim como no Matrimônio precisamos "blindar" nosso relacionamento de interferências externas que, de certa forma, podem acabar influenciando o andamento do casamento, também precisamos proteger o namoro dessas intercorrências!

O namoro na cultura pós moderna tenta impor ao namoro cristão um modelo que desagrada o coração de Deus  e devia o namoro do seu objetivo e por isso, precisa ser protegido!

Percebemos que  hoje NAMORAR é sinônimo de vivência marital, se não vejamos nesse pequeno exemplo:

Uma moça cristã ao ir ao médico, foi indagada se tinha namorado (pela cultura pós moderna, essa anamnese diz ao médico que a sexualidade está ativa ou não), mas a moça TINHA namorado e NÃO mantinha relações sexuais! O Médico pede desculpas e diz a moça, que o comportamento dela é raro!

Em outras palavras, aquilo que era para ser o NORMAL vira exceção??

Essa cultura pós moderna induz que os relacionamentos cristãos devem seguir esse mesmo padrão, afinal a prática é comum e, por isso devemos proteger o namoro cristão desses riscos!

Vamos utilizar o Salmo 140 como base da nossa formação de hoje!

1. Salmo de Davi. Senhor, eu vos chamo, vinde logo em meu socorro; escutai a minha voz quando vos invoco.
2. Que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós sejam como a oferenda da tarde.
3. Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca, uma sentinela à porta de meus lábios.
4. Não deixeis meu coração inclinar-se ao mal, para impiamente cometer alguma ação criminosa. Não permitais que eu tome parte nos festins dos homens que praticam o mal.
5. Se o justo me bate é um favor, se me repreende é como perfume em minha fronte. Minha cabeça não o rejeitará; porém, sob seus golpes, apenas rezarei.
6. Seus chefes foram precipitados pelas encostas do rochedo, e ouviram quão brandas eram as minhas palavras.
7. Como a terra fendida e sulcada pelo arado, assim seus ossos se dispersam à beira da região dos mortos.
8. Pois é para vós, Senhor, que se voltam os meus olhos; eu me refugio junto de vós, não me deixeis perecer.
9. Guardai-me do laço que me armaram, e das ciladas dos que praticam o mal.
10. Caiam os ímpios, de uma vez, nas próprias malhas; quanto a mim, que eu escape são e salvo.

Vamos mergulhar nos ensinamentos desse Salmo e identificar os conselhos para proteger o namoro cristão dessa cultura pós moderna.

O primeiro passo é buscar o socorro no Senhor, pedindo que ele nos escute quando o invocamos!

Casal que não reza e não apresenta seu namoro a Deus deu a de contar com a sua orientação e direcionamento na relação.

No segundo passo, o Salmo 140 vai nos dizer que a nossa oração pelo namoro deve ser como uma oferenda da tarde. A melhor forma de proteger o namoro e colocando-o aos pés de Deus.

No terceiro passo, o Salmo vai nos ensinar a pedir ao Senhor para  colocar um Guarda é um Sentinela nos nossos lábios. Certa vez Jesus ensinou que a boca fala daquilo que o coração está cheio, porém, o coração é silencioso e as palavras é que revelam os propósitos do coração! O controle da língua e dos sentimentos são fundamentais para proteger o namoro.

O Salmo vai nos ensinar a não aceitar que o coração se incline para o mal e que uma das formas é não se juntar com quem pratica um namoro que não agrada o coração de Deus. (Cuidado com os casais de amigos que vivem em pecado, eles tentam cooptar mais pessoas para viverem também no pecado e assim se auto justificar!)

O namoro protegido é dócil para ser repreendido quando assim se fizer necessário!

Proteger o namoro é promover o outro para a santidade e levar o namorado (a) para a Salvação dentro de uma proposta de proteção, por ser algo caro e valioso para o casal.

Que o Senhor lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A Serpente e a Cruz

Exaltação da Santa Cruz - Sexta-feira

Evangelho (Jo 3,13-17)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A SERPENTE e a CRUZ!

A serpente de bronze no deserto serviu de sinal para a salvação daqueles que pecaram contra Deus, abandonando a sua fé e principalmente, livrando-os das consequências desses pecados!

A Cruz de Jesus é para nós o sinal de Salvação dos nossos pecados e das nossas intransigências e afastamento da face de Deus!

Assim como a Serpente, a cruz de Cristo nos salva também do preço do pecado que é a morte e Morte eterna. Afinal, São Paulo nos disse que: o salário do pecado é a morte!

Hoje Deus te convida a olhar para a Cruz de Cristo que é fonte de Salvação e vida eterna! Tenha cuidado com o Evangelho que exclui a Cruz, pois sem Cruz NÃO HÁ SALVAÇÃO!!!

Márcio Vieira
Com.  Rainha da Paz (Sobral-Ce)

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DONS DO ESPÍRITO SANTO (AVANÇADO)



Recebi a missão de pregar para um grupo de oração, onde os membros já receberam a efusão do Espírito Santo e por sequência os Dons do Espírito Santo. A proposta seria uma formação AVANÇADA sobre os Dons e ao mergulhar no coração de Deus nasceu o direcionamento aqui partilhado nesse artigo!

Graça e Paz da parte de Deus!

No SVES (Seminário de Vida no espírito Santo) recebemos uma formação sobre os DONS DO ESPÍRITO SANTO onde nos foi apresentado a riqueza espiritual dos dons que recebemos no nosso Batismo.

Perceba que com o passar das reuniões e dos dias, parece que o único Dom que se mantem presente é o DOM DE LÍNGUAS  e como fazer para que os demais dons também estejam presentes nas nossas reuniões de grupo e e na nossa caminhada espiritual?

Vamos recorrer a Paulo na sua Primeira Carta aos Coríntios:

No Capitulo 12, Paulo descreve os dons:

"Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 5.Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. 6.Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7.A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. 8.A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; 9.a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; 10.a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. 11.Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz." I Coríntios, 12 - Bíblia Católica Online
Observe que Paulo apesar de enumerar 9 Dons, na prática só observamos um DOM ser manifestado nas reuniões dos grupos de oração: O DOM DE LÍNGUAS! E olhe lá!

Para sua pesquisa compartilho um excelente texto no link abaixo:



A chave se encontra no versículo 31 do capítulo 12 da Primeira carta aos Coríntios:
" Aspirai os dons superiores. E agora, ainda vou indicar-vos o caminho mais excelente de todos."

Que caminho ´esse?

Nos capítulos seguintes Paulo nos aponta dois caminhos que abordaremos a partir de agora:

No Capítulo 13, Paulo nos apresenta o AMOR/CARIDADE, todo o sentido dos dons está em servir ao outro! De nada vale a busca pela santidade e conversão se não houver o AMOR AO PRÓXIMO!


Vivemos em uma cultura EGOCÊNTRICA, nossas orações são sempre INDIVIDUADAS e quase nunca voltada para o outro!

Os grupos de Oração precisam dar um salto no exercício dos dons, como instrumento de santificação do irmão, para isso precisamos seguir a sequência da doutrina de São Paulo aos Coríntios. Vamos agora ao Capítulo 14, da Primeira Carta aos Coríntios:
Acesse o Capitulo 14 da 1Cor
Dom de línguas ou Dom de Profecia?
Dom de línguas é a porta dos outros Dons e os membros precisam sair da porta e entrar de cabeça nos demais Dons e São Paulo nos aponta a PROFECIA como o próximo DOM a ser perseguido nas nossas orações e no nosso crescimento espiritual.  
O Dom de língua edifica a mim mesmo e os dons devem edificar os demais irmãos. Por isso, São Paulo nos diz: "... Mas prefiro falar na Assembléia cinco palavras que compreendo, para instruir também os outros, a falar 10 mil palavras em língua."
Qual o objetivo da PROFECIA (falar em nome de Deus)?1. EDIFICAR2. EXORTAR3. CONSOLAR
A partir da voz de Deus, o interesse pelo NOVO e pelo Sobrenatural cresce em nossas vidas! 
Mas como isso acontecerá se nâo tem que PROFETIZE?
E como profetizarão, se NÃO TEM QUEM AME?
Peçamos ao Espírito Santo o Dom do AMOR/CARIDADE e da PROFECIA para crescermos na experiência e conhecimento de Deus.
No próximo artigo vamos falar sobre o caminho do AMOR/CARIDADE para a vivência avançada dos Dons!
Que Deus lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!