domingo, 2 de dezembro de 2018

REVISÃO NOTURNA - 1° Domingo do ADVENTO

O Evangelho de hoje repete o texto se ontem, que versa sobre vigiar e orar. Isso seria por acaso? Claro que não!

Os tempos liturgicos da Igreja Católica dia inspirados por Deus para nós ajudar a viver o nosso caminho de santidade. A Igreja nasceu da primeira vinda de Jesus e sua missão é nos preparar para a segunda vinda dEle! Entre a primeira é a segunda vinda de Jesus está a missão da Igreja, nos preparar para deixarmos a Igreja militante aqui na terra e passar a fazer parte da Igreja Celeste no Céu!

Os versículos repetidos de hoje (34-36) reforçam o espírito deste advento: VIGIAR e ORAR.

As palavras que devem nos acompanhar nesse advento é: Atenção, cuidado e intimidade com Deus.

Os versículos repetidos iniciam nos lembrando que precisamos"velar por nós mesmos".

O Tempo do Advento é o tempo propício para você cuidar da sua própria alma. Muitos missionários passam o a o cuidando dos outros nos seus serviços de evangelização, o tempo do advento é um período para cuidar da própria alma!
Todo esse cuidado de cuidar de si, de vigiar e orar encontra sentido no Advento, através dos versículos QUE NÃO FORAM REPETIDOS no Evangelho de hoje (25-28) pois essa parte da passagem anuncia a segunda vinda de Jesus Cristo que vem nesse Natal para renascer em nossas vidas!

Vivam bem o Advento e se prepare para a vinda de Jesus.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Revisão noturna da Liturgia Diária

No versículo 14 e 15 da Carta aos romanos de hoje, Paulo faz 4 perguntas:

1. Mas como invocá-lo, sem antes crer nele?

2. E como crer, sem antes ter ouvido falar dele?

3. E como ouvir, sem alguém que pregue? 

4. E como pregar, sem ser enviado para isso?

Perceba o caminho ensinado por São Paulo:   Fé - Ouvir a Palavra - Transmitir a Palavra - Ser enviado em missão.

Estamos a iniciar o Advento, a preparação para vinda do Messias! As pessoas precisam esperar pelo Messias certo - Jesus Cristo. Muitas pessoas esperam por uma caricatura de Messias - Papai Noel, por exemplo. Outros, pior ainda, não esperam por ninguém, estão INDIFERENTES!

O Natal e a melhor notícia que o mundo já recebeu na sua história e se renova a cada inicio de ano litúrgico

Somos abençoados pela graça daquele que há de vir, Nosso Salvador!

A preparação deve ocorrer daelhor maneira possível: buscando renovar a nossa Fé e podemos fazer isso, intensificando a escuta da Palavra e divulgando essa com a nossa vida é nossa busca de santidade e nosso testemunho e se colocando a ser enviado por Deus para anunciar que Jesus está a nascer nesse Natal!

Acrescento as três atitudes do Carisma Rainha da Paz no Advento.

DESPOJAMENTO💜

PENITÊNCIA E ORAÇÃO 💜

ABERTURA MAIOR AOS POBRES.💜

Vamos viver a Campanha do Advento do nosso Carisma Rainha da Paz!

domingo, 18 de novembro de 2018

SANTOS OU NADA


Para mim foi uma grande honra estar no Congresso da Juventude Rainha da Paz.

Agradeço à Deus pelo presente que foi estar no meio dos jovens na manhã desse domingo!  Um evento muito bem organizado e cheio da presença da experiência de Deus no nosso meio.

É como diz a nossa fundadora: "Essa Comunidade acredita nos jovens! E confia a eles e neles a nossa evangelização!" A Comunidade Rainha da Paz herdou do seu Baluarte São João Paulo II esse amor pelos jovens!

SJPII sempre foi um entusiasta da juventude, pois sempre soube que um
jovem apaixonado por Jesus, assim como ele foi, é capaz de mudar o mundo! E como o mundo precisa de vós! O mundo precisa resgatar a confiança na esperança.

Um jovem que tem uma experiência de Deus é apaixonado por Jesus. E por isso, é a esperança da Igreja. SJPII dizia sempre e eu repito hoje: "JOVENS, NÃO TENHAM MEDO DE SER SANTOS!!!!"

E por isso quero dizer a todos nesse Congresso: "SANTIDADE NÃO É ALGO
DISTANTE, IMPOSSÍVEL e INALCANÇÁVEL!"

Santidade é algo SIMPLES, feito de atitudes simples! Ser santo não é complicado! Deus dizia para muito jovens aqui no Congresso que desejavam viver a
santidade e não se imaginava conquistando esse modo santo de viver:
"͞SER SANTO muitas vezes não É FAZER COISAS, na grande maioria das vezes, ser santo é NÃO FAZER COISAS!". Concordam que FAZER COISAS dá muito mais trabalho do que NÃO FAZER?

Outra frase de SJPII é que ͞Nossa vida não tem sentido, se não for para ser SANTOS! ͟Uma famosa carta aos jovens atribuída a JPII dizia que:

"͞Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se ͞lascam͟ na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
͟ Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos͟."

Existem questionamento sobre a veracidade de sua autoria dessa carta, mas acho que ele devia ter mesmo escrito, essa carta é a cara dele!

Precisamos acabar com a mentalidade que a santidade não é para aqueles que tem uma vida ͞normal͟, isso é mentira!

Em 1991 na cerimônia de beatificação de Santa Paulina, aqui no Brasil,  SJPII disse: " O Brasil precisa de Santos. O Brasil precisa de muitos santos!" Atualmente, temos 36 canonizados e 53 beatificados. SJPII foi o Papa que mais canonizou e beatificou santos na história da Igreja. Mais que todos os demais juntos. Ele disse certa vez: ͞Se a Igreja não é santa, então não é a Igreja de Cristo͟.

Esse é o grande desejo de Deus para todos nós e especialmente, para os
jovens hoje. Uma santidade decidida, radical e verdadeira.

A grande estratégia do diabo nos últimos anos, aproveitando a mudança cultural pelo qual passa a humanidade é a mediocridade. O demônio do meio dia é aquele que faz com que as decisões fiquem pela metade, que busquem sempre o meio termo. Isso é um perigo!

São João já nos alertava no livro do Apocalipse: Oxalá fosse quente ou frio,
como sois mornos, vou vomitar-te! ͟Deus não gosta de meio termo, poisno que diz respeito a Salvação, não existe essa possibilidade!

Ou é Céu ou é Inferno!

Quando comungava hoje por cada um vocês, Deus me dava uma imagem de uma multidão de jovens indo por uma estrada e lá no final existia uma bifurcação e tinha dois caminhos: ETERNIDADE e PROVISÓRIA. Muitos jovens entravam na estrada do provisório com a impressão de que essa estrada também dava no céu. Mas essa estrada levava para o inferno!

A escolha provisória é um plano diabólico para afastar da estrada da vida eterna que leva para o céu! Cuidado!!!!! Esse provisório também é eterno só que não é no céu !

Por isso, nos lembra São Paulo: ͞..."hoje o mundo aguarda ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus!"

O mundo precisa da sua decisão pela santidade HOJE! Não tem outra alternativa: é SANTOS OU NADA!!!!

O momento do mundo que sofre as dores e range os dentes pelo sofrimento causado pela distância de Deus requer uma nova primavera!

Essa nova primavera, essa nova esperança são vocês! Meu coração exulta em ver as vossas vidas dispostas diante de Deus e muito mais Deus se alegra com a renovação da Igreja e dos celeiros (FABRICA) de santos das próximas gerações que estão sendo cuidado por deus através da vida de cada um! Não deixem que nada e nem ninguém vos tire a esperança de mudar esse mundo triste e distante da verdadeira alegria que é o nosso Deus Vivo e Verdadeiro!

Fiquem com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

FAKE NEWS: Obra do Maligno.

Estamos vivendo hoje um tempo de FAKE NEWS, ou seja, NOTÍCIAS FALSAS! Em outras palavras em um tempo de mentira!

A fake News afrontam diretamente os mandamentos da Lei de Deus:

Segundo mandamento: Não tomar o seu santo nome em vão. (Muitas da fakes news utilizam o nome de Deus.)

Quinto mandamento: Não Matar. (lembrando que ao matar a dignidade do outro estamos pecando contra esse mandamento)

Oitavo mandamento: Não levantar o falso testemunho.

A quem interessa difundir mentiras senão o PAI DA MENTIRA: Satanás!

Somos chamados a ser luz no mundo real e URGENTEMENTE no mundo virtual!
Transcrevo o excelente artigo do Padre Luciano Guedes de João Pessoa (PB) que traz uma excelente catequese sobre o tema Fake News.

Boa leitura e vamos juntos combater as FAKE NEWS não repassando conteúdo que não temos a certeza da verdade nas nossas redes sociais.

Segue o texto...

A guerra de informações, distorções e boatos, nos espaços virtuais on-line ou mass media trouxe para os tempos contemporâneos um grave problema a ser enfrentado no âmbito pessoal e coletivo: a credibilidade da comunicação.

Na medida em que aumentou fantasticamente a velocidade das palavras e imagens no cruzamento instantâneo dos dados, cresceu paralelamente o risco da manipulação, uma vez que as intenções humanas necessitam constantemente de leitura, discernimento e verificação.

A esse respeito chama-nos atenção o Papa Francisco em sua Mensagem para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Diz-nos o Santo Padre que tal problemática enraíza-se numa estrutura mais densa que as simples técnicas – o ser humano e sua ambiguidade. 

Reflete o pontífice que as chamadas “fake news, isto é, as notícias falsas, tornam-se frequentemente virais, propagam-se com grande rapidez e de forma dificilmente controlável, não tanto pela lógica de partilha que caracteriza os meios de comunicação social, mas sobretudo pelo fascínio que detêm sobre a avidez insaciável que facilmente se acende no ser humano”.

Poderíamos nos perguntar: De onde vem esse fascínio para divulgar a mentira?

Continua a ensinar-nos Francisco que em última instância relaciona-se ao embuste do mal, à falsidade que rouba a bondade do coração, o desejo desordenado de poder, ter e gozar.

Como um verdadeiro pai continua ele a exortar-nos: “O melhor antídoto contra as falsidades não são as estratégias, mas as pessoas que livres da ambição estão prontas a ouvir, através da fadiga dum diálogo sincero, deixam emergir a verdade; pessoas que, atraídas pelo bem, se mostram responsáveis no uso da linguagem.”

Colocar as pessoas em diálogo sincero e responsável: eis um desafio! Desafio sim, porque somos filhos de uma época pouco disposta em ouvir.

Na emergência do sujeito autônomo, há também o risco deste tornar-se uma “ilha”, quando a profundidade mais ampla das coisas empurra-nos para um “oceano” de mistérios.

A necessidade frenética de repassar informações sem o necessário filtro das fontes, indica de certo modo a sede de impor a própria opinião, de assumir  preliminarmente uma idéia ou  motivação,  suprimindo o direito  do outro em posicionar-se e defender-se.

Responsabilizar-se pelo que “dizemos” tem a ver com salvaguardar a sobrevivência de todos. E isto não significa fechar os olhos para o equívoco.
Significa o real comprometimento com a palavra e suas consequências. Escutar as razões do outro na sua inteireza e honestidade, pode abrir um caminho mais solidário e menos odioso.

CONSELHO DE OURO

Consultar e comparar as fontes e os organismos diversos antes de fazer uma publicação é, sobretudo, a capacidade de reconhecer o nosso limitado conhecimento.

Na Sagrada Escritura, precisamente no capítulo terceiro de Gênesis, a velha e astuta serpente engana Adão e Eva com uma história mentirosa.

Foi a primeira fake news narrada no Livro Santo sobre a travessia humana sobre a terra. Uma palavra sedutora e bem argumentada, porém intencionada à derrotá-los.

Mas como discernir a verdade no exercício de nossos relacionamentos?

Um ponto de partida pode ser a identificação quanto ao fruto das palavras emitidas. Elas geram o encontro e a reciprocidade entre as pessoas ou promovem a divisão, a polêmica e o isolamento? A busca da verdade não pode ser algo abstrato e impessoal, mas deve resultar das relações livres, maduras e comprometidas com o bem do outro.

Atitudes básicas que podemos prudentemente adotar quanto à comunicação no universo múltiplo das relações:

1) não repassar notícias sem verificação das fontes;
2) escutar o máximo as pessoas e seus reais interesses antes de formatar os juízos;
3) fugir das fofocas e dos fofoqueiros;
4) respeitar a dignidade humana e o direito sagrado de defesa;
5) educar desde cedo para uma técnica à serviço do bem e da verdade.  

A comunicação social será mais confiável com a disposição de todas as pessoas em assumirem suas falas e enunciados, sem jamais esquivarem-se de seus deveres e obrigações.

(*) Pe. Luciano Guedes do Nascimento Silva – Vigário Geral e Pároco da Catedral Diocesana de Campina Grande

 

sábado, 22 de setembro de 2018

SUPERANDO OS CONFLITOS ENTRE PAIS E FILHOS


Recebemos a missão de partilhar com vocês sobre o tema da Relação de Pais e
Filhos e muito nos alegra partilhar o tema pois vivenciamos grandes maravilhas da
parte de Deus na Construção dos nossos filhos.

Construção?

Sim! Nós construímos nossos filhos, eles são exatamente aquilo que projetamos para eles através da educação que damos a eles.

Os filhos são frutos da educação que executamos na criação deles e se eles são éticos é por que os pais foram éticos; se eles são racistas, misógenos e homofóbicos é porque assim foram educados.

Um bom exemplo disso é o tratamento que nós dispensamos ao seus pais vira a referência do tratamento que seus filhos vão dispensar a nós! Eles olham como os avós são tratados como a referência correta de como será o relacionamento conosco!

Nos ressentimos do tempo de que quem educava os filhos eram os pais. Hoje,
muitos pais abriram mão da educação dos seus filhos e terceirizaram essa função à escola, à Igreja e até mesmo ao gestor do trabalho.

Lembrando a fórmula mágica: Pais EDUCAM, a Escola ENSINA e a Igreja CATEQUIZA, esses três pilares
formam os valores e o caráter da criança e do jovem, preparando-os para o futuro.

O primeiro grande passo que ensinamos nas nossas palestras é RESGATAR A
AUTORIDADE DOS PAIS através do TEMOR DO SENHOR para que as famílias voltem a ser felizes na sua totalidade. (Salmo 127)

Relação de Pai x Filho não tem isonomia, como também a relação Aluno x
Professor e Patrão x Empregado não tem, pois a isonomia pressupõe igualdade e
nenhum desses exemplos se encaixa nessa realidade.

Educar filho parece jogo de videogame, a cada fase que passa, vem outra mais difícil! Vivo hoje o desafio de ajudá-las na entrada no Mercado de trabalho já sei que depois virão outras preocupações ainda maiores.

Na atual cultura pós moderna, a tecnologia tem gerado uma efebocracia (poder do conhecimento nas mãos do jovens) que tem sobreposto a gerontocracia (o poder do conhecimento nas mãos dos mais velhos). E uma contínua desvalorização daqueles que até então ensinava para valorizar quem antes aprendia.

Descobri que chega uma fase que
não dá mais para proteger e que os filhos precisam voar sozinhos, senão eles não
serão aquilo que todo pai sonha: felizes!

Tem pai e mãe que cerceia o crescimento dos filhos e depois quer que eles saibam
se virar na vida! Gosto do exemplo de Maria que quando Jesus completou os 30 anos, ela o incentivou a “cair no campo” com a sua missão nas bodas de Caná. É engraçado pois tem filho que precisa ser incentivado (Como Jesus) e tem filho que se deixar ele já tá no mundo antes do tempo! Até nisso os pais precisam pedir à luz de Deus para orientar seus filhos.

O equilíbrio familiar dessa relação Pai x Filho para ser mantido nos momentos de
conflito precisa partir desse conceito de quem é o Pai e de quem é o filho! (tem
hora que eu não sei reconhecer quem está mandando nessa relação!).

Capitulo 15 de Lucas é o capítulo dos Achados e perdidos da Bíblia é a Ovelha que se perde, é a moeda que é perdida e é o Menino que quer se perder! Isso nos faz entender que:

A) Tem Filho que se perde (E o Pai tem que ir atrás)
B) Tem Filho que é perdido (E o Pai tem ir atrás)
C) E tem Filho que quer se perder (O Pai não vai atrás )

Esse capitulo vai me ensinar também como um pai se comporta diante de dois filhos rebeldes: Nenhum faz o seu show de desrespeito dentro de casa, todos VÃO COMETER OS SEUS ERROS FORA DE CASA!

E porquê? Por que a casa daquele Pai tem ordem e autoridade!

O mais novo quando quis se perder, foi se perder onde? Dentro ou fora de casa?

O mais velho, quando quis questionar a autoridade do pai de acolher o filho mais moço e fazer festa, ele fez isso onde? Dentro ou fora de casa?

Os dois fizeram fora. Pois a casa tem ordem e autoridade. Precisamos resgatar a autoridade dos pais dentro de casa!

Não existe a família perfeita, existe a sua família! A família mais importante é a sua! Você não tem outra, então cuide dela!

Certa vez vi a propaganda da família Doriana, todo a família sentada a mesa de manhã, a mãe colocando a mesa, os filhos todos dialogando sobre suas expectativas para o dia, um verdadeiro sonho. Isso não é compatível com a realidade da família do século XXI, onde todos saem cedo às pressas para escola, trabalho e onde inclusive a mãe também t que correr para trabalhar!

Antes de criticar sua família, lembre da família de Adão, tinha tudo para ser perfeita e mesmo assim, não foi. O que faz a nossa família perfeita e feliz É TEMER AO SENHOR E ANDAR NOS SEUS CAMINHOS.

Zele por sua família, pois Nossa Senhora em Fátima no seu último segredo revela que a última batalha entre Deus e o Diabo será travada dentro da instituição família!

A célula matter da sociedade é a família. Se ela estiver saudável, a sociedade também estará e o contrário, também é verdadeiro!

Que a Sagrada família de Nazaré nos ajude nas batalhas pela nossa família!

Que Deus lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Fé de cada dia !

Na liturgia de hoje temos o Evangelho de São Lucas, Cap.7, do qual Deus nos fala nos versículos abaixo.

8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.

9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

Palavra da Salvação:
Glória a vós Senhor!

REFLEXÃO

Graça e Paz da parte de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, estamos diante de homem que impressionou Jesus que lá sua fé!

O oficial romano se faz valer da sua rotina e de seus valores para manifestar sua fé, observe que por ser obediente as suas autoridades ele entende que diante dele está A AUTORIDADE e para ele nada mais natural que todos obedeçam, inclusive os espíritos que causam doença!

Reconhecer a Autoridade de Jesus é reconhecer que somos pequenos e que não somos dignos, mas Ele, Jesus, a grande Autoridade,por sua infinita bondade pode nos conceder a graça que necessitamos e e por quê? Porque pode tudo!

E por confiar nisso, o busco incessantemente!

Reze comigo:
Senhor Jesus Cristo, reconheço sua Autoridade na minha vida e minha pequenez diante da Sua presença, concede-me a graça de estar na tua Santa presença mesmo que eu não seja digno. Me faz confiante em Ti e me ajuda a viver a fé daquele oficial romano! Assim seja, Amém!

Que Deus lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

sábado, 15 de setembro de 2018

Uma nova Política!!!

O Brasil é um país fascinante de um povo maravilhoso e religioso, tanto que nasceu a expressão Deus é brasileiro!

Estamos em meio de um processo eleitoral, talvez o mais inusitado dos últimos 30 anos!

Eu utilizo a história para nos guiar , não porque a história seja moral, mas por que ela nos explica a sequência dos acontecimentos e, se a história foi escrita por homens, ela também pode ser mudada por homens!

O último mandato presidencial de um militar terminou no dia 15 de março de 1985 com o General João Batista de Oliveira Figueiredo. 

Os militares passaram o poder para o presidente eleito indiretamente através de um colégio eleitoral. Tancredo Neves, que faleceu antes de posse,  passou o governo para José Sarney, que governou até 1990!

O País passava por uma grave crise econômica, com uma inflação de mais de 800% ao ano e o clamor popular por eleições diretas, o movimento que ficou conhecido como DIRETAS JÁ!

Em 1990, na primeira eleição direta pelo voto popular, foi eleito Fernando Collor de Melo, conhecido como o caçador de marajás, vencendo O candidato Luis Inácio da Silva (Lula).

No final de 1992, Fernando Collor foi deposto através do impeachment, levando Itamar Franco ao poder até o final de 1994.

Em 1994, foi eleito o ex-ministro da fazenda de Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), vencendo o candidato Luís Inácio da Silva (PT), fato que se repetiu também em 1998!

Em 2002, Luíz Inácio da Silva (PT), venceu José Serra, e em 2006 venceu Geraldo Alckmim , ambos do PSDB. 

Em 2010, Dilma Rousseff (PT), venceu José Serra e, em 2014 venceu Aecio Neves, ambos do PSDB.

Em 2016, Dilma sofre impeachment e assumi Michel Temer do PMDB, que governa até dezembro desse ano.

Podemos observar que desde 1995 assistimos a polarização de dois partidos no poder: PT e PSDB!

Ambos apostaram sua governabilidade naquilo que chamamos de GOVERNO DE COALIZÃO, onde se conquista uma robusta base de governo, e com ela, a prática maléfica do "toma lá, dá cá"! Prática essa, que propicia o aparecimento da corrupção!

O sentimento de indignação com a corrupção é imanente, mas nos parece necessário alertar que essa corrupção não vem do topo da pirâmide para a base, e sim, no inverso, da base para O topo da pirâmide!

Não existe em nenhum país do mundo, um governo que seja corrupto e em que a população seja honesta, como também, não existe nenhum governo honesto onde a população seja corrupta.

Os pontos estão interligados, o governo é o espelho da sua população!

Então olhemos para a população nesse processo eleitoral de 2018! 

Qual o critério de escolha dos candidatos? Quem determina a escolha do eleitor? Quantos deputados corruptos estão recebendo votos de cristãos honestos e desavisados do risco dessa prática?

Os cristãos são chamados a ser luz e sal do mundo! Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso mundo!

Voto de Protesto

Cuidado com este tipo de voto, pois os políticos corruptos que não tem mais votos mas Que dominam os partidos políticos, lançam mão de uma estratégia muito simples e eficaz para se elegerem. Eles contratam um palhaço e esse palhaço tira 200 mil votos.

O coeficiente eleitoral é 50 mil votos, então o palhaço elege mais 3 deputados que não se elegeriam se não houvesse os votos vindos dessa estratégia !

Ao final do processo eleitoral, eles elegem o palhaço e nos fazem de palhaços! 

Voto de protesto só serve para captar voto e ajudar a alcançar o coeficiente eleitoral desses partidos corruptos!

Votar Nulo ou Branco

O voto nulo, ao contrário do que muita gente pensa, não serve para nada! "Vou protestar votando nulo ou branco!"

Desculpa te falar, não influencia em nada! 

Simplesmente pelo fato de NÃO ENTRAR NAS ESTATÍSTICAS DOS VOTOS VÁLIDOS!

Voto nulo/branco nada mais é do que um ato de omissão !!!

Nos vários grupos de discussão e redes sociais que frequento sobre política, são sugeridos critérios para votar, eu escolhi os abaixo:

1.Seu candidato é acusado de alguma corrupção ?

Existem aplicativos de celular que ajudam o eleitor a se informar se o candidato responde a alguma acusação. (Por Ex: detector de corrupção; outra forma bem simples é digitar no Google: fulano dos anzóis acusado de... E espere o resultado)

2. O que o seu candidato pensa sobre Aborto, Ideologia do gênero e valorização da família cristã ?

Quando na sua cidade foi aprovado a ideologia de gênero, provavelmente você, como cristão, ficou indignado e se sentiu impotente! 

Esse é o momento onde o impotente é o político!

Exclua esse candidato que pensa diferente de você do meio político, NÃO VOTANDO NELE!

3. Se o seu candidato não for eleito, ele tem risco de ser preso?

Muitos candidatos estão desesperados, pois a única coisa que os impedem de ir para a cadeia é o Foro privilegiado. Sem eleição, sem foro, logo PRISÃO!

4. Seu candidato gasta muito? Tem uma campanha milionária ?

Quem gasta milhões de reais para se eleger, não é para ajudar o próximo! É pelo poder! 

Somos democratas e, por isso, defendemos a democracia e recomendamos o debate sobre política, porém, sem a polarização dos últimos 30 anos em torno só de dois partidos e uma mesma ideologia política, mais ampla e voltada para os anseios de renovação que se estendem por todo país!

Tentando simplificar o complexo, diria que: Se você está satisfeito com o andamento das coisas, vote nos mesmos tipos de candidatos e seja feliz! Só não pode depois reclamar da situação, pois quem pensa assim é CÚMPLICE de tudo que ocorre de ruim na política!

Precisamos assumir a responsabilidade do "NOSSO EU" na escolha de deputados, senadores, governadores e presidente!

Para finalizar, uma última reflexão: Políticos não tem medo de Justiça, a única coisa que eles tem medo é de não ter voto!

O AMOR PROTEGIDO

Graça e Paz da parte de Deus Pai e da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

O texto de hoje está voltado para um público muito especial: Os namorados.

Quando escrevemos para Namorados estamos sempre na dimensão do VIM A SER um Matrimônio cristão, desse modo, assim como no Matrimônio precisamos "blindar" nosso relacionamento de interferências externas que, de certa forma, podem acabar influenciando o andamento do casamento, também precisamos proteger o namoro dessas intercorrências!

O namoro na cultura pós moderna tenta impor ao namoro cristão um modelo que desagrada o coração de Deus  e devia o namoro do seu objetivo e por isso, precisa ser protegido!

Percebemos que  hoje NAMORAR é sinônimo de vivência marital, se não vejamos nesse pequeno exemplo:

Uma moça cristã ao ir ao médico, foi indagada se tinha namorado (pela cultura pós moderna, essa anamnese diz ao médico que a sexualidade está ativa ou não), mas a moça TINHA namorado e NÃO mantinha relações sexuais! O Médico pede desculpas e diz a moça, que o comportamento dela é raro!

Em outras palavras, aquilo que era para ser o NORMAL vira exceção??

Essa cultura pós moderna induz que os relacionamentos cristãos devem seguir esse mesmo padrão, afinal a prática é comum e, por isso devemos proteger o namoro cristão desses riscos!

Vamos utilizar o Salmo 140 como base da nossa formação de hoje!

1. Salmo de Davi. Senhor, eu vos chamo, vinde logo em meu socorro; escutai a minha voz quando vos invoco.
2. Que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós sejam como a oferenda da tarde.
3. Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca, uma sentinela à porta de meus lábios.
4. Não deixeis meu coração inclinar-se ao mal, para impiamente cometer alguma ação criminosa. Não permitais que eu tome parte nos festins dos homens que praticam o mal.
5. Se o justo me bate é um favor, se me repreende é como perfume em minha fronte. Minha cabeça não o rejeitará; porém, sob seus golpes, apenas rezarei.
6. Seus chefes foram precipitados pelas encostas do rochedo, e ouviram quão brandas eram as minhas palavras.
7. Como a terra fendida e sulcada pelo arado, assim seus ossos se dispersam à beira da região dos mortos.
8. Pois é para vós, Senhor, que se voltam os meus olhos; eu me refugio junto de vós, não me deixeis perecer.
9. Guardai-me do laço que me armaram, e das ciladas dos que praticam o mal.
10. Caiam os ímpios, de uma vez, nas próprias malhas; quanto a mim, que eu escape são e salvo.

Vamos mergulhar nos ensinamentos desse Salmo e identificar os conselhos para proteger o namoro cristão dessa cultura pós moderna.

O primeiro passo é buscar o socorro no Senhor, pedindo que ele nos escute quando o invocamos!

Casal que não reza e não apresenta seu namoro a Deus deu a de contar com a sua orientação e direcionamento na relação.

No segundo passo, o Salmo 140 vai nos dizer que a nossa oração pelo namoro deve ser como uma oferenda da tarde. A melhor forma de proteger o namoro e colocando-o aos pés de Deus.

No terceiro passo, o Salmo vai nos ensinar a pedir ao Senhor para  colocar um Guarda é um Sentinela nos nossos lábios. Certa vez Jesus ensinou que a boca fala daquilo que o coração está cheio, porém, o coração é silencioso e as palavras é que revelam os propósitos do coração! O controle da língua e dos sentimentos são fundamentais para proteger o namoro.

O Salmo vai nos ensinar a não aceitar que o coração se incline para o mal e que uma das formas é não se juntar com quem pratica um namoro que não agrada o coração de Deus. (Cuidado com os casais de amigos que vivem em pecado, eles tentam cooptar mais pessoas para viverem também no pecado e assim se auto justificar!)

O namoro protegido é dócil para ser repreendido quando assim se fizer necessário!

Proteger o namoro é promover o outro para a santidade e levar o namorado (a) para a Salvação dentro de uma proposta de proteção, por ser algo caro e valioso para o casal.

Que o Senhor lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A Serpente e a Cruz

Exaltação da Santa Cruz - Sexta-feira

Evangelho (Jo 3,13-17)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A SERPENTE e a CRUZ!

A serpente de bronze no deserto serviu de sinal para a salvação daqueles que pecaram contra Deus, abandonando a sua fé e principalmente, livrando-os das consequências desses pecados!

A Cruz de Jesus é para nós o sinal de Salvação dos nossos pecados e das nossas intransigências e afastamento da face de Deus!

Assim como a Serpente, a cruz de Cristo nos salva também do preço do pecado que é a morte e Morte eterna. Afinal, São Paulo nos disse que: o salário do pecado é a morte!

Hoje Deus te convida a olhar para a Cruz de Cristo que é fonte de Salvação e vida eterna! Tenha cuidado com o Evangelho que exclui a Cruz, pois sem Cruz NÃO HÁ SALVAÇÃO!!!

Márcio Vieira
Com.  Rainha da Paz (Sobral-Ce)

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DONS DO ESPÍRITO SANTO (AVANÇADO)



Recebi a missão de pregar para um grupo de oração, onde os membros já receberam a efusão do Espírito Santo e por sequência os Dons do Espírito Santo. A proposta seria uma formação AVANÇADA sobre os Dons e ao mergulhar no coração de Deus nasceu o direcionamento aqui partilhado nesse artigo!

Graça e Paz da parte de Deus!

No SVES (Seminário de Vida no espírito Santo) recebemos uma formação sobre os DONS DO ESPÍRITO SANTO onde nos foi apresentado a riqueza espiritual dos dons que recebemos no nosso Batismo.

Perceba que com o passar das reuniões e dos dias, parece que o único Dom que se mantem presente é o DOM DE LÍNGUAS  e como fazer para que os demais dons também estejam presentes nas nossas reuniões de grupo e e na nossa caminhada espiritual?

Vamos recorrer a Paulo na sua Primeira Carta aos Coríntios:

No Capitulo 12, Paulo descreve os dons:

"Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 5.Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. 6.Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7.A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. 8.A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; 9.a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; 10.a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. 11.Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz." I Coríntios, 12 - Bíblia Católica Online
Observe que Paulo apesar de enumerar 9 Dons, na prática só observamos um DOM ser manifestado nas reuniões dos grupos de oração: O DOM DE LÍNGUAS! E olhe lá!

Para sua pesquisa compartilho um excelente texto no link abaixo:



A chave se encontra no versículo 31 do capítulo 12 da Primeira carta aos Coríntios:
" Aspirai os dons superiores. E agora, ainda vou indicar-vos o caminho mais excelente de todos."

Que caminho ´esse?

Nos capítulos seguintes Paulo nos aponta dois caminhos que abordaremos a partir de agora:

No Capítulo 13, Paulo nos apresenta o AMOR/CARIDADE, todo o sentido dos dons está em servir ao outro! De nada vale a busca pela santidade e conversão se não houver o AMOR AO PRÓXIMO!


Vivemos em uma cultura EGOCÊNTRICA, nossas orações são sempre INDIVIDUADAS e quase nunca voltada para o outro!

Os grupos de Oração precisam dar um salto no exercício dos dons, como instrumento de santificação do irmão, para isso precisamos seguir a sequência da doutrina de São Paulo aos Coríntios. Vamos agora ao Capítulo 14, da Primeira Carta aos Coríntios:
Acesse o Capitulo 14 da 1Cor
Dom de línguas ou Dom de Profecia?
Dom de línguas é a porta dos outros Dons e os membros precisam sair da porta e entrar de cabeça nos demais Dons e São Paulo nos aponta a PROFECIA como o próximo DOM a ser perseguido nas nossas orações e no nosso crescimento espiritual.  
O Dom de língua edifica a mim mesmo e os dons devem edificar os demais irmãos. Por isso, São Paulo nos diz: "... Mas prefiro falar na Assembléia cinco palavras que compreendo, para instruir também os outros, a falar 10 mil palavras em língua."
Qual o objetivo da PROFECIA (falar em nome de Deus)?1. EDIFICAR2. EXORTAR3. CONSOLAR
A partir da voz de Deus, o interesse pelo NOVO e pelo Sobrenatural cresce em nossas vidas! 
Mas como isso acontecerá se nâo tem que PROFETIZE?
E como profetizarão, se NÃO TEM QUEM AME?
Peçamos ao Espírito Santo o Dom do AMOR/CARIDADE e da PROFECIA para crescermos na experiência e conhecimento de Deus.
No próximo artigo vamos falar sobre o caminho do AMOR/CARIDADE para a vivência avançada dos Dons!
Que Deus lhe abençoe com a benção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz!

sábado, 25 de agosto de 2018

ADMINISTRAR A SANTIDADE

Reedito a formação de 2014! Ministrada no encontro de jovens nesse final de semana em 2018

ADMINISTRAR A SANTIDADE

É com muita preocupação que a Igreja olha para a forma com a qual os jovens administram a sua santidade na esfera da sexualidade, o Homem foi feito para a Mulher e a Mulher foi feita para o Homem; deste modo, ambos precisam estar cientes de sua responsabilidade na administração da sua santidade, aqui nesse texto representado pela imagem do Jardim do Éden!

Deus chamou o Homem e a Mulher para um projeto maravilhoso! O de administrar, dominar, cuidar, zelar toda a à sua criação!

Vamos recapitular a Criação do mundo feita por Deus (Gn 1).

1° Dia - Deus fez o DIA e a NOITE;
2° Dia - Deus fez os CÉUS;
3° Dia - Deus fez a TERRA, MAR e ESPÉCIES, PLANTAS, ERVAS COM SEMENTES;
4° Dia - Deus fez o SOL e a LUA;
5° Dia - Deus fez os MONSTROS MARINHOS, PEIXES e AVES DO CÉU;
6° Dia - Deus fez os REPTEIS, SERES VIVOS, ANIMAIS e por fim, O HOMEM!
7° Dia - Deus descansou.

As escrituras nos dizem que foi o Homem que deu sentido a tudo o quê Deus criou (Gn 2,5); e a Mulher deu sentido ao Homem, e por consequência, a toda criação! Na passagem é revelado que o Homem procurou alguém para ajudá-lo e não encontrou!

Deus entregou o Jardim do Éden nas mãos do Homem, e mais ou menos, em 48 horas descobriu que precisava Criar outro ser para ser uma ajuda adequada ao Homem na sua missão de administrar a Criação!

Deus diz que não convém deixar o Homem só! Refletindo sobre essa frase me lembrei quando minha esposa ia para Retiro de final de semana e como as meninas eram pequenas, eu ficava com elas no fim de semana inteiro! Ela organizava tudo, roupas, comida, horários e etc.. Quando chegava no Domingo, encontrava a casa de pernas para o ar! Colchões na sala, a pia lotada de louças para lavar dentre outras calamidades domésticas; Por isso, eu acabei associando com a possível bagunça que Deus encontrou o Éden depois que entregou para o Homem!

A ajuda adequada esta relacionada com a NECESSIDADE do Homem em administrar o Éden, Deus fez o Homem dormir para criar a Mulher, provavelmente, para o Homem não opinar! (rsrs)

E assim Deus fez a Mulher, Organizada, sensível, Subjetiva, envolvida e comprometida! Pronta para completar tudo aquilo que falta ao Homem.

E na sexualidade? Falando aos jovens é preciso esclarecer que Deus também pensou na COMPLEMENTARIEDADE dos Jovens casais de namorados!

Eu gosto muito da metáfora utilizada pelo Professor Felipe Aquino para exemplificar a diferença entre a sexualidade masculina e feminina; ele utiliza o exemplo de que a sexualidade masculina é parecida com um FOGÃO ELÉTRICO, ou seja, o Homem não precisa de muio estímulo para estar pronto para o ato sexual; ao passo que a sexualidade da Mulher é comparada a um FOGÃO A LENHA; é próprio da sexualidade feminina um conjunto de carícias para que a mesma, esteja pronta para o ato sexual!

E o que essa metáfora nos diz? Um Casal de namorados Cristãos, podem contar com essas diferenças para ADMINISTRAR a sua santidade no namoro! E nesse contexto, cabe a moça o controle do avanço das carícias ou do "clima" durante o namoro! As meninas sempre terão em suas mãos um maior nível de controle sobre essas situações que favorecem o pecado da fornicação, por que Deus as fez mais preparadas que os rapazes para controlar seus impulsos sexuais! 

E aos rapazes, o quê podemos recomendar?

Rapazes, escolham moças que sejam verdadeiramente, AJUDAS ADEQUADAS na administração de seu Éden, pois administrar o Éden, é administrar a santidade!

Autor
MÁRCIO VIEIRA - Sobral, Ce, BrazilFilho de Deus, Consagrado no Carisma Rainha da Paz; Casado

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A VERDADE E A MENTIRA

"Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram.

A mentira disse para a verdade:

- Bom dia, dona Verdade.

E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam e vendo que realmente era um bom dia, respondeu para a mentira:

- Bom dia, dona mentira.

- Está muito calor hoje, disse a mentira.

E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.

A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:

-Venha dona Verdade, a água está uma delícia.

E assim que a verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.

A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.

E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua."

sexta-feira, 8 de junho de 2018

O DESÂNIMO

Deus virou para um homem que estava muito desanimado e disse-lhe:

"-Meu filho, tenho uma missão para você...

Sabe aquela pedra enorme que está perto da sua casa ? Quero que a empurre sem parar, faça chuva ou faça sol não pare de empurrá-la, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade".

E mesmo sem entender, o homem resolveu obedecer.

Dia-a-dia,ele pelejava empurrando a pedra com toda a sua força, mas,a pedra não se movia.

E cada noite, retornava para a sua casa aborrecido, sentindo que seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena. 

Tentando desanimá-lo para que desistisse da missão que Deus tinha confiado a ele, e disse:

-“Você têm empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu.
Não acha melhor desistir"?

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.

Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:

"-Senhor", tenho trabalhado duro, entretanto, após todo esse tempo ,não consegui mover a pedra nem por um milímetro.

"-Meu filho, quando eu lhe disse que tinha uma missão para você, você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, eu nunca lhe ordenei que a movesse.

Porquê você pensa que falhou ?

Você está mais forte, observe que o seu chamado foi para empurrar a pedra exercitando sua força e confiança na minha Palavra.

Quando chegar a hora, Eu mesmo moverei a pedra".

Na verdade o que Deus deseja é, apenas, nossa obediência, e fé.

Em todos os sentidos, exercite a fé que move montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Assim: Quando tudo lhe parecer errado, quando o trabalho te deixar pra baixo, quando as pessoas não agirem conforme você esperava, quando seu dinheiro ficar escasso, apenas, empurre a pedra e confie no Senhor.

As adversidades vêm, mas a ordem é:

"Empurre a pedra com ,
Persevere, confie,  continue......

Deus moverá a pedra!.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Partilha do filme Paulo, Apóstolo de Cristo

Segue abaixo a partilha da fundadora do Carisma Rainha da Paz sobre as frases que mais marcaram no  filme Paulo, Apóstolo de Cristo.

Irmãos, partilho com vocês as frases do filme “Paulo, Apóstolo de Cristo” que me marcaram muito:

“Sua certeza abre as portas para Cristo.” (Lucas a Paulo)

“Temos cada um que tomar a própria decisão.
É uma decisão que cabe a cada um, em seus pensamentos e suas orações.”
(Priscilla)

“Quando olhei para você vi Cristo.” (Lucas)

“Eu raramente os vejo (os cristãos) nos estabelecimentos em que  frequento.”
(Oficial Romano)

“O diabo se esgueira na escuridão deste lugar. E me tenta.”
(Paulo)

“Embora andando na carne, não militamos segundo a carne!
Amor é a resposta.” (Paulo)

“Me disseram que você perdeu o juízo.”
(Lucas)

“Eu creio que Deus nos chama em caminhos diferentes.
Somos mais fortes juntos!”
(Priscila)

“Você nao faz de uma homem seu líder só porque caiu do cavalo e viaja. Deve haver mais.”
( Oficial Romano)

“Louvado seja Deus por ter posto você em minha vida, irmão.”
(Paulo a Lucas)

“O poder é semeado na fraqueza, por isso me gabo das minhas fraquezas.”
(Paulo)

“Quando o momento chegar voce terá a força para fazer o que é certo.”
( Paulo)

“Palavras não tem poder de destruir um império. Porque não são apenas palavras são a verdade!”
(Paulo)

“Você faz violência em nome de Cristo?
Está claro que você não O conhece!”
(Paulo)

“Ajude-nos a completar a carreira, Pai!” (Paulo)

“Homens não morrem por algo que duvidam.”
(Oficial Romano)

“Eles nos reconhecerão por nosso amor.”
(Paulo)

“Você já velejou?
Você se abaixa põe a mão na água. E enche a não com um pouco d’água. De repente a água sai das suas mãos . Assim é a vida.
O homem vive por aquele punhado de água. Mas aqueles que vivem para Cristo vivem para aquela imensidão de mar.”
(Paulo ao Oficial Romano)

“Amanhã passaremos por um momento de sofrimento. Será um momento de dor. Mas só um momento. Depois estaremos em casa com Nosso Senhor.”
(Lucas na prisão)

“Trombetas terão soado mais alto quando eles chegaram em casa.”
(Paulo)

“A morte é só o começo. Vamos nos reencontrar numa nova estrada. Viver é Cristo e morrer é lucro!”
( Paulo)

terça-feira, 8 de maio de 2018

LEIA A LITURGIA DIÁRIA - 08/05/2018

6ª Semana da Páscoa - Terça-feira

Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (At 16,22-34)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 22a multidão dos filipenses levantou-se contra Paulo e Silas; e os magistrados, depois de lhes rasgarem as vestes, mandaram açoitar os dois com varas. 23Depois de açoitá-los bastante, lançaram-nos na prisão, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. 24Ao receber essa ordem, o carcereiro levou-os para o fundo da prisão e prendeu os pés deles no tronco.

25À meia-noite, Paulo e Silas estavam rezando e cantando hinos a Deus. Os outros prisioneiros os escutavam. 26De repente, houve um terremoto tão violento que sacudiu os alicerces da prisão. Todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.27O carcereiro acordou e viu as portas da prisão abertas. Pensando que os prisioneiros tivessem fugido, puxou da espada e estava para suicidar-se. 28Mas Paulo gritou com voz forte: “Não te faças mal algum! Nós estamos todos aqui”.

29Então o carcereiro pediu tochas, correu para dentro e, tremendo, caiu aos pés de Paulo e Silas.30Conduzindo-os para fora, perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”31Paulo e Silas responderam: “Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família”.

32Então Paulo e Silas anunciaram a Palavra do Senhor ao carcereiro e a todos os de sua família. 33Na mesma hora da noite, o carcereiro levou-os consigo para lavar as feridas causadas pelos açoites. E, imediatamente, foi batizado junto com todos os seus familiares. 34Depois fez Paulo e Silas subirem até sua casa, preparou-lhes um jantar e alegrou-se com todos os seus familiares por ter acreditado em Deus.

— Palavra da Senhor.
— Graças à Deus.

SALMO RESPONSORIAL (Sl 137)

A nossa resposta será:

—  Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais.

— Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me.

— Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.

— Estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!

EVANGELHO (Jo 16,5-11 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento:9o pecado, porque não acreditaram em mim;10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis;11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

quarta-feira, 21 de março de 2018

LEIA A LITURGIA DIÁRIA - 21/03/2018

Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (Dn 3,14-20.24.49a.91-92.95)

Leitura da Profecia de Daniel.

Naqueles dias, 14o rei Nabucodonosor tomou a palavra e disse: “É verdade, Sidrac, Misac e Abdênago, que não prestais culto a meus deuses e não adorais a estátua de ouro que mandei erguer? 15E agora, quando ouvirdes tocar trombeta, flauta, cítara, harpa, saltério e gaitas, e toda espécie de instrumentos, estais prontos a prostrar-vos e adorar a estátua que mandei fazer? Mas, se não fizerdes adoração, no mesmo instante sereis atirados na fornalha de fogo ardente; e qual é o deus que poderá libertar-vos de minhas mãos?”

16Sidrac, Misac e Abdênago responderam ao rei Nabucodonosor: “Não há necessidade de respondermos sobre isto: 17se o nosso Deus, a quem rendemos culto, pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente, ele também poderá libertar-nos de tuas mãos, ó rei.18Mas, se ele não quiser libertar-nos, fica sabendo, ó rei, que não prestaremos culto a teus deuses e tampouco adoraremos a estátua de ouro que mandaste fazer”.

19A estas palavras, Nabucodonosor encheu-se de cólera contra Sidrac, Misac e Abdênago, a ponto de se alterar a expressão do rosto; deu ordem para acender a fornalha com sete vezes mais fogo que de costume;20e encarregou os soldados mais fortes do exército para amarrarem Sidrac, Misac e Abdênago e os lançarem na fornalha de fogo ardente.

24Os três jovens andavam de cá para lá no meio das chamas, entoando hinos a Deus e bendizendo ao Senhor. 49aMas o anjo do Senhor tinha descido simultaneamente na fornalha para junto de Azarias e seus companheiros.

91O rei Nabucodonosor, tomado de pasmo, levantou-se apressadamente, e perguntou a seus ministros: “Porventura, não lançamos três homens bem amarrados no meio fogo?” Responderam ao rei: “É verdade, ó rei”.92Disse este: “Mas eu estou vendo quatro homens andando livremente no meio do fogo, sem sofrerem nenhum mal, e o aspecto do quarto homem é semelhante ao de um filho de Deus”.

95Exclamou Nabucodonosor: “Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que enviou seu anjo e libertou seus servos, que puseram nele sua confiança e transgrediram o decreto do rei, preferindo entregar suas vidas a servir e adorar qualquer outro Deus que não fosse o seu Deus.

- Palavra do Senhor.
- Graças à Deus

SALMO RESPONSORIAL (Dn 3,52-56 )

NOSSA RESPOSTA:
— A vós louvor, honra e glória eternamente!

— Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais. A vós louvor, honra e glória eternamente! Sede bendito, nome santo e glorioso. A vós louvor, honra e glória eternamente!

— No templo santo onde refulge a vossa glória. A vós louvor, honra e glória eternamente! E em vosso trono de poder vitorioso. A vós louvor, honra e glória eternamente!

— Sede bendito, que sondais as profundezas. A vós louvor, honra e glória eternamente! E superior aos querubins vos assentais. A vós louvor, honra e glória eternamente!

— Sede bendito no celeste firmamento. A vós louvor, honra e glória eternamente! Obras todas do Senhor, glorificai-o. A ele louvor, honra e glória eternamente!

EVANGELHO (Jo 8,31-42 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?”

34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós.38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.

39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão!40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”.

Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”.42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

terça-feira, 20 de março de 2018

LEIA A LITURGIA DIÁRIA - 20/03/2018

Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (Nm 21,4-9)

Leitura do Livro dos Números.

Naqueles dias, 4os filhos de Israel partiram do monte Hor, pelo caminho que leva ao mar Vermelho, para contornarem o país de Edom.

Durante a viagem, o povo começou a impacientar-se, 5e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável”.

6Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7O povo foi ter com Moisés e disse: “Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós as serpentes”.

Moisés intercedeu pelo povo, 8e o Senhor respondeu: “Faze uma serpente abrasadora e coloca-a como sinal sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela viverá”.9Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste. Quando alguém era mordido por uma serpente, e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

- Palavra do Senhor.
- Graças à Deus

SALMO RESPONSORIAL (Sl 101)

NOSSA RESPOSTA:
— Ouvi, Senhor, e escutai minha oração e chegue até vós o meu clamor.

B
— Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, e chegue até vós o meu clamor! De mim não oculteis a vossa face no dia em que estou angustiado! Inclinai o vosso ouvido para mim, ao invocar-vos atendei-me sem demora!

— As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece.

— Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados.

EVANGELHO ( Jo 8,21-30 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus:21“Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo.26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

sábado, 17 de março de 2018

Liturgia Diária 5° Domingo do Tempo da Quaresma

Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (Jr 31,31-34)

Leitura do Livro do profeta Jeremias:

31Eis que virão dias, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança;32não como a aliança que fiz com seus pais, quando os tomei pela mão, para retirá-los da terra do Egito, e que eles violaram, mas eu fiz valer a força sobre eles, diz o Senhor.

33“Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois desses dias, — diz o Senhor: — imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de escrevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo.34Não será mais necessário ensinar seu próximo ou seu irmão, dizendo: ‘Conhece o Senhor!’ Todos me reconhecerão, do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade, e não mais lembrarei o seu pecado”.

— Palavra da Senhor.
— Graças à Deus.

RESPONSÓRIO (Sl 50)

A nossa resposta será:
— Criai em mim um coração que seja puro!

— Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!

— Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

— Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.

SEGUNDA LEITURA (Hb 5,7-9)

Leitura da Carta aos Hebreus:

7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido por causa de sua entrega a Deus.

8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que ele sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

— Palavra da Senhor.
— Graças à Deus.

EVANGELHO (Jo 12,20-33 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa.21Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”.

22Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus.23Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. 24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto.25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer seguir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. 27Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora?’ Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28Pai, glorifica o teu nome!” Então, veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!”

29A multidão, que aí estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”.

30Jesus respondeu e disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. 31É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, 32e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. 33Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

terça-feira, 13 de março de 2018

LEIA A LITURGIA DIÁRIA - 13/03/2018

Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (Ez 47,1-9.12)

Leitura da Profecia de Ezequiel.

Naqueles dias, 1o anjo fez-me voltar até a entrada do Templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o Templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do Templo, ao sul do altar.

2Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte, e fez-me dar uma volta por fora, até a porta que dá para o leste, onde eu vi a água jorrando do lado direito.3Quando o homem saiu na direção leste, tendo uma corda de medir na mão, mediu quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos tornozelos.

4Mediu outros quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos joelhos. 5Mediu mais quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me à cintura. Mediu mais quinhentos metros, e era um rio que eu não podia atravessar. Porque as águas haviam crescido tanto, que se tornaram um rio impossível de atravessar, a não ser a nado.

6Ele me disse: “Viste, filho do homem?” Depois fez-me caminhar de volta pela margem do rio.7Voltando, eu vi junto à margem muitas árvores, de um e de outro lado do rio.8Então ele me disse: “Estas águas correm para a região oriental, descem para o vale do Jordão, desembocam nas águas salgadas do mar, e elas se tornarão saudáveis.

9Onde o rio chegar, todos os animais que ali se movem poderão viver. Haverá peixes em quantidade, pois ali desembocam as águas que trazem saúde; e haverá vida onde chegar o rio. 12Nas margens junto ao rio, de ambos os lados, crescerá toda espécie de árvores frutíferas; suas folhas não murcharão e seus frutos jamais se acabarão: cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem do santuário. Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio”.

- Palavra do Senhor.
- Graças à Deus

SALMO RESPONSORIAL (Sl 45)

NOSSA RESPOSTA:
— Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó.

— O Senhor para nós é refúgio e vigor, sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia; assim não tememos, se a terra estremece, se os montes desabam, caindo nos mares.

— Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo. Quem a pode abalar? Deus está no seu meio! Já bem antes da aurora, ele vem ajudá-la.

— Conosco está o Senhor do universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó! Vinde ver, contemplai os prodígios de Deus e a obra estupenda que fez no universo.

EVANGELHO ( Jo 5,1-16 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico.3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.

6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?”7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”.8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.

Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar. 14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”.15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado.16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

segunda-feira, 12 de março de 2018

LEIA A LITURGIA DIÁRIA - 12/03/2018

Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (Is 65,17-21)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

Assim fala o Senhor:17Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. 18Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar; farei de Jerusalém a cidade da exultação e um povo cheio de alegria.

19Eu também exulto com Jerusalém e alegro-me com o meu povo; ali nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor. 20Ali não haverá crianças condenadas a poucos dias de vida nem anciãos que não completem seus dias. Será considerado jovem quem morrer aos cem anos; e quem não alcançar cem anos, passará por maldito.21Construirão casas para nelas morar, plantarão vinhas para comer seus frutos.

- Palavra do Senhor.
- Graças à Deus

SALMO RESPONSORIAL (Sl 29)

NOSSA RESPOSTA:
— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!

— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo!

— Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria.

— Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

EVANGELHO ( Jo 4,43-54 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,43Jesus partiu da Samaria para a Galileia.44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra.45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa.46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho.

Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo.48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!”50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.

51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!

sexta-feira, 9 de março de 2018

LEIA A LITURGIA DIÁRIA - 09/03/2018


Que as leituras de hoje sejam PALAVRA DE JESUS na sua vida!

PRIMEIRA LEITURA (Os 14,2-10)

Leitura da Profecia de Oséias.

Assim fala o Senhor Deus: 2“Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, porque estavas caído em teu pecado.3Vós todos, encontrai palavras e voltai para o Senhor; dizei-lhe: ‘Livra-nos de todo o mal e aceita este bem que oferecemos; o fruto de nossos lábios. 4A Assíria não nos salvará; não queremos montar nossos cavalos, não chamaremos mais ‘Deuses nossos’ a produtos de nossas mãos; em ti encontrará o órfão misericórdia”.5Hei de curar sua perversidade e me será fácil amá-los, deles afastou-se a minha cólera. 6Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio e lançará raízes como plantas do Líbano.7Seus ramos hão de estender-se; será seu esplendor como o da oliveira, e seu perfume como o do Líbano.

8Voltarão a sentar-se à minha sombra e a cultivar o trigo, e florescerão como a videira, cuja fama se iguala à do vinho do Líbano. 9Que tem ainda Efraim a ver com ídolos? Sou eu que o atendo e que olho por ele. Sou como o cipreste sempre verde: de mim procede o teu fruto. 10Compreenda estas palavras o homem sábio, reflita sobre elas o bom entendedor! São retos os caminhos do Senhor e, por eles, andarão os justos, enquanto os maus ali tropeçam e caem”.

- Palavra do Senhor.
- Graças à Deus

SALMO RESPONSORIAL (Sl 80)

NOSSA RESPOSTA:
— Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!

— Eis que ouço uma voz que não conheço: “Aliviei as tuas costas de seu fardo, cestos pesados eu tirei de tuas mãos. Na angústia a mim clamaste, e te salvei.

— De uma nuvem trovejante te falei, e junto às águas de Meriba te provei. Ouve, meu povo, porque vou te advertir! Israel, ah! se quisesses me escutar.

— Em teu meio não exista um deus estranho, nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, que da terra do Egito te arranquei.

— Quem me dera que meu povo me escutasse! Que Israel andasse sempre em meus caminhos. Eu lhe daria de comer a flor do trigo, e com o mel que sai da rocha o fartaria”.

EVANGELHO ( Mc 12,28b-34 )

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor.30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele.33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nós que fazemos esse meio de evangelização,  chamado Palavra de Jesus, desejamos que o Senhor te abençoe com a benção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz!