sábado, 1 de setembro de 2012

NAMORO x AMIZADE


Certo dia, o Senhor nos dava no projeto de formação de namorados, uma visualização de um prédio sustentado por muitas colunas e cujo discernimento era de que esse prédio era o namoro dos jovens do nosso Carisma! Essas colunas representavam aquilo que sustenta um namoro dentro da vontade de Deus.


Segue as colunas reveladas por Deus naquela reunião:

- Vida de Oração
- Senhorio de Jesus.
- Radicalidade do Evangelho
- Espírito de verdade
- Sinceridade
- Respeito
- Cumplicidade
- Confiança
- Diálogo
- Castidade
- Fidelidade

Em Mt 7, 24-27, Jesus nos diz: "Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína."

Jesus Cristo nos fala de uma casa edificada na ROCHA e outra edificada na AREIA, quando as colunas estão edificadas na ROCHA elas encontram SUSTENTAÇÃO para se manterem firmes.

Mas o que é a rocha? Jesus Cristo, é lógico!

E qual a base do ensinamento de Jesus? Vejamos no Evangelho de João no capitulo 13,34, o quê o próprio Jesus ensina: “Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros!”

Todas as colunas para estarem na Rocha que é Jesus, precisam esta sob o domínio deste mandamento!

E se o namoro acabar? O amor de namorado pode acabar, mas não podemos deixar que o amor fraternal se acabe! Caso isto aconteça, não valeu a pena namorar! O namoro precisa ser encarado como um instrumento de evangelização para o próximo!

Um namoro cristão deve ter como meta a promoção do outro, de forma simultânea entre os namorados!

Por isso, escolha seu namorado (a) pelo o quê ele (a) vai acrescentar ao seu crescimento pessoal, espiritual e emocional e não pelo estereótipo! A Beleza ajuda a conquistar, mas as atitudes e que mantém a conquista!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: