sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Minha referência é minha experiência com Deus

No início do livro de Daniel, observamos Nabucodonossor retirando os jovens mais notáveis de Jerusalém para levar para Babilônia, a grande estratégia era tirar do meio do povo, as referências e desta forma, acabar com a cultura judaica!

Nabucodonossor esperava deixar os medíocres mais sucetíveis à influência da cultura de Babilônicas! Conseguindo afastar as pessoas de suas memórias de como Deus conduzia para inculturar como os babilônicos desejavam conduzir!

Na vida é assim, todos nós precisamos de bons referenciais e se o perdemos, os maus referenciais assumem esse papel e se tornam o modelo a ser seguido! 

O Inimigo nos dias de hoje, utiliza a mesma estratégia! Ele tenta "minimizar", ridicularizar e até depreciar as boas referências cristãs, para elevar e promover as más referências do mundo, a cultura do corpo, adultério, indivualismo, indiferentismo religioso, dentre outros.

Precisamos não apenas ser boas referências, mas precisamos promover as boas referências cristãs no mundo!

Nabucodonossor além disso, ainda mudou o nome dos meninos, a idéia era fazer uma "lavagem cerebral" e roubar as suas identidades, fazendo-os esquecer de quem eram. E quem eram esses meninos? Segundo os versículos 3 e 4, a Bíblia nos mostra que Eles queriam tranformá-los em caldeus: "...O rei deu ordem ao chefe de seus eunucos, Asfenez, para trazer-lhe jovens israelitas, oriundos de raça real ou de família nobre, isentos de qualquer tara corporal, bem proporcionados, dotados de toda espécie de boas qualidades, instruídos, inteligentes, aptos a ingressarem (nos serviços do) palácio real; ser-lhes-ia ensinado a escrever e a falar a língua dos caldeus".

Precisamos lutar para sermos aquilo que Deus pensa de mim! Santa Terezinha do Menino Jesus dizia: "Eu sou aquilo que Deus pensa de mim!" E para isso, eu preciso de intimidade com Deus para conhecer seus conceitos e o quê pensa, pois como vimos, assim como Nabucodonossor fez na época de Daniel, assim também o Inimigo tenta fazer hoje, me tirar do meio dos cristãos para me inserir na Babilônia, para que eu não saiba mais que eu sou!

Pense nisso e fique com Deus!



Nenhum comentário: