A Palavra de Jesus é como uma espada que transpassa a nossa alma e nos toca profundamente a segui-lo de forma incondicional!
domingo, 31 de julho de 2011
Mateus 14, 22 - 36
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.
23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.
25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”
34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram, ficaram curados.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
“Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
Irmão internauta, essa é a palavra de Jesus hoje para sua vida!
O termo "não tenha medo!" aparece 365 vezes na Bíblia, interessante não é?
É uma vez para cada dia do ano!
A segunda leitura de domingo, nos perguntava o quê poderia nos separar do amor de Deus, eu lhe digo não tenha medo, Deus está com você!
Muitas vezes somos desafiados a enfrentar situações que fogem do nosso controle, mas Deus nos diz ao pé do ouvido: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!
Certa vez, me encontrei em um momento muito difícil! Nesta hora, nossa fé fica muito pequena e duvidamos se Deus realmente está conosco!
Pedro duvidou e sua fé declinou, mas não perdeu tempo ao pedir socorro a Jesus antes de afundar!
Eis o segredo! Peça a Jesus para ajudá-lo a acreditar que Ele cuida de vc!
Pense nisso e fique com a proteção de Jesus!
Márcio
sábado, 30 de julho de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
João 11, 19 - 27 - Você acredita na vida eterna?
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!!!!!!!
Nesta palavra de Jesus está o sentido de tudo do quê os homens precisam saber sobre o quê acontece após a morte! Recentemente, aqui na cidade onde eu moro, um crime consternou a população onde um comerciante conhecido e respeitado foi brutalmente assassinado em uma tentativa de assalto no seu estabelecimento comercial! Nestas horas procuramos palavras para confortar a família, amigos e acredito que estas palavras de Jesus nos dão o conforto necessário em uma hora tão delicada!
Por outro lado, Jesus nos ensina que aqueles que estão vivos e que creem nEle jamais morrerão, sabe por quê?
Temos a oportunidade de começarmos a experimentar a vida eterna aqui mesmo em nossa vida terrena, para isso se faz necessário ter uma experiência pessoal com Jesus e oportunidades não faltam! A nossa Igreja é rica por oferecer várias formas de congregar com Cristo, seja nas pastorais, apostolados, Irmandades, ECC, Equipes de Nossa Senhora, Terço dos homens, grupos de oração da RCC e as Comunidades Novas do qual eu faço parte!
Acredito que para acreditar nestas palavras de Jesus escritas no Evangelho acima, se faz necessário ter uma experiência pessoal e se possível diária com Ele!
Acredite, A vida eterna existe e está a seu alcance!
Márcio
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Ainda bem que ainda somos maioria!
Entre os homens, 63% disseram ser contra a decisão do STF. Já entre as mulheres, esse percentual é de 48%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis à união estável entre homossexuais e, entre os maiores de 50 anos, 73% se disseram contrários.
A pesquisa também fez perguntas sobre a opinião dos entrevistados com relação à adoção de crianças por casais homossexuais: 55% se declaram contrários. Entre os homens, 62% disseram não concordar que casais do mesmo sexo adotem uma criança.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 14 e 18 de julho.
POTENCIAL x PERSEVERANÇA e COMPROMISSO
Quando recebi este vídeo de um amigo não imaginava em escrever sobre missionários!
Observe que o gato por natureza é ágil, esperto e tem tudo para fazer o percurso bem mais rápido do que o tempo que ele gastou!
Já a tartaruga apesar da sua vagarosidade, apresenta a persistência e a fidelidade necessária para uma misssão!
Quantas pessoas na Igreja, nos grupos, nas comunidades são como o GATO e a TARTARUGA deste vídeo! Tem potencial, tem habilidades, recursos mas, insistem em ficar "escorando" naqueles que são mais limitados, que fazem da PERSEVERANÇA e do COMPROMISSO, o combustível para manter a Obra de Deus lançando redes como diz o evangelho de hoje!
Então, você que tem POTENCIAL assuma a PERSEVERANÇA e COMPROMISSO necessários para manter a Obra de Deus em ação!
Márcio
Mateus 13, 47 - 53
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Com-preendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.
52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Gostaria de destacar três pontos:
1. O Reino dos Céus é como uma rede lançada no mar e que apanha todo tipo de peixe
Me chama a atenção a necessidade de alguém lançar esta rede ( MINISTRO) e de não se fazer distinção de pessoas, por exemplo: Um certo cantor católico muito famoso hoje, trabalhava para o mal e ao se esconder da polícia em uma igreja que estava acontecendo uma reunião de grupo de oração e ele se sentiu atraído e hoje é o famoso cantor Cosme do homenzinho torto!
2. Haverá uma separação entre os homens maus e os justos
Porém, se após ser apanhado pela rede de Deus e não buscar uma conversão nas atitudes e principalmente, por que é amado pelo AMOR, quando chegar a hora da separação do joio e do trigo, ele terá que escolher um lado!
3. Aquele que sabe muito e se torna discípulo de Jesus é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas
Aqui existe uma situação importante, temos que abandonar todo nosso conhecimento humano para abraçar o Reino de Deus e nesse caso, Deus o abençoa com a capacidade de tornar um tesouro tudo aquilo que aprendemos com Ele!
Você gostaria de vídeos neste Blog?
Tenho recebido alguns feedbacks de que o blog não pode só ter texto e que seria bom ter vídeos!
O que vc acha?
Outra coisa, se vc quiser compartilhar algum vídeo com mensagem que possam contribuir para o crescimento espiritual!
Márcio.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Arriscaria sua vida para salvar outra?
Assita o vídeo e depois reflita de como os jovens tem coragem para arriscar sua vida desnecessáriamente!
Os jovens sentem uma atração pelo proibido e pelas emoções!
Mas não podemos deixar de alertar que todas as nossas decisões implicam em consequências sejam boas ou nã0!
Se toda essa energia fosse canalizada para algo que gerasse VIDA em vez de morte, faria mais sentido!
Jesus sacrificou Sua vida por nós, para nos salvar! Será que o Joven do vídeo teria coragem de arriscar a sua vida para salvar uma outra? Coragem de arriscar, já vimos que ele tem!
Márcio
Mateus 13, 16 - 17
— Ele está no meio de nós.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Nossa Senhora em Medjugorje tem repetido isso diversas vezes nestes 30 anos de aparições, que estamos dm um tempo onde Deus tem derramado prodigamente suas bênçãos sobre nós!
Segundo o beato João Paulo II, estamos em um tempo de uma primavera na Igreja com as Novas Comunidades!
domingo, 24 de julho de 2011
Filhos do Trovão
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Os filhos do Trovão
Jesus certa vez chamou Tiago e João de Boanerges que significa filhos do Trovão (Marcos 3,17)! Vamos conhecer um pouco mais destes apóstolos:
TIAGO - Era de Betsaida, onde trabalhava com a pesca; Tinha personalidade forte e ambiciosa; Foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Pregou na Judéia; Tornou-se o primeiro mártir entre os apóstolos, morrendo pela espada de Herodes Agripa I.
JOÃO – Irmão de Tiago; A princípio era de espírito exaltado e indisciplinado; Fazia parte, também do rol dos discípulos mais chegados ao Mestre. Trabalhou pregando em Jerusalém. Escreveu o evangelho e as epístolas que levam seu nome, e também o Apocalipse. Terminou seu ministério em Éfeso e Ásia Menor; Morreu de morte natural, provavelmente com 100 anos de idade, o único que não foi martirizado.
Observe que Jesus transformou os dois homens ambiciosos em exemplos de Cristão e extremamente importante para o desenvolvimento do Cristianismo! Jesus tem essa capacidade de transformar pessoas com intenções impuras em líderes que conduzem outras vidas!
O argumento de Jesus é contundente: 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
Com o tempo, os dois irmãos descobriram a verdadeira motivação que realmente vale a pena, dar a vida pelo o outro!
Hoje no dia de São Tiago, peçamos que Deus nos transforme como fez com esse grande santo!
Márcio Souza
sábado, 23 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Jo 20, 1 - 2. 11 - 18
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.
16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Uma explicação prática!
Quando uma passagem esta escrita desta forma: Jo 20, 1-2.11-18, quer dizer que:
Jo - É o livro da Bíblia;
20 - É o capítulo;
1-2 - são os versículos
E quando um ponto ( . ) separa mais uma referência de versículos, quer dizer que continuamos a leitura na refência de versículos após o ponto. No caso desta passagem de hoje, começamos a ler nos versículos 1 e 2, e depois continuamos nos versículos 11 até o 18!
"EU VI O SENHOR!"
Essa frase de Maria Madalena ecoa nos meus ouvidos no dia hoje, onde a Santa Igreja comemora o dia desta santa!
O anúncio de que "Vi o Senhor" é o novo sopro da evangelização! Afinal só se pode falar daquilo que se conhece, e só se conhece se ao menos vermos! Precisamos criar uma coragem espiritual para nos tirar do comodismo e partir para uma vida espiritual mais sólida!
Perceba na passagem que Maria Madalena fala com Jesus, mas não o reconhece, ou seja, não o vê! Somente quando ela escuta a voz de Jesus é que ela o reconhece! Assim estamos muitos de nós que nem se quer conseguimos reconhecer que JESUS é JESUS! E somente na oração diária é que escutaremos a voz de Jesus que fará cair por terra toda a Insensibilidade e distração espiritual que nos impede de reconhecê-lo!
A distração nos tira a essência de uma vida de oração que nos permite VER JESUS e principalmente, RECONHECÊ-LO!
Lute contra a distração, lute contra a INSENSIBILIDADE e acima de tudo lute para ter JESUS na sua vida, para que assim como no relato da passagem de hoje alcancemos a RESSURREIÇÃO!
Vamos que vamos...
....Para uma vida de santidade!!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Mateus 13, 10 - 17
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.
12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não vêem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem.
14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.
16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Irmão internauta, o evangelho de hoje me chamou a atenção, de modo especial, dois versículos:
O primeiro é o versículo 12 o outro é versículo 15! Por uma questão de raciocínio, vou começar com o versículo 15!
15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.
Insensibilidade, eis o diagnóstico de Jesus para explicar por que a Palavra dEle não produz mais tantas graças no meio do seu povo. A insensibilidade produz mau vontade com as pessoas que nos amam e não nos permite perceber que estamos caminhando para uma rua sem saída!
Jesus aponta um outro diagnóstico muito interessante: Para sermos curados e convertidos pela Palavra, se faz necessário compreender com o coração a sua Palavra! Em outras palavras, Jesus nos diz que precisamos abandonar o intelecto e usar apenas o coração para compreender a sua Palavra!
12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.
Esse versículo me respondeu hoje uma grande dúvida que eu tenho nos movimentos religiosos. Por que só alguns se matam e se entregam ao serviço e ao compromisso, enquanto outros (a maioria!) só faz de conta!
Claro, Jesus tem razão! Aquelas pessoas mais ocupadas e comprometidas, são aquelas que terá em abundância de quem Ele fala nesse versículo! E aqueles que se escondem é por que tudo está sendo tirado dele para ser dado aos que se comprometem!
Será que esses que estão descomprometidos, sem “pegada” espiritual, não são aqueles que Jesus apontou como insensíveis à sua Palavra! Pois somente com a voz de Jesus aos nossos ouvidos e olhos seremos capazes de se receber a ABUNDÂNCIA ESPIRITUAL que está sendo retirada dos insensíveis!
Vamos que vamos...
...Para o Céu!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Mateus 13, 1 - 9.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. 2Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3E disse-lhes muitas coisas em parábolas:“O semeador saiu para semear. 4Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. 5Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. 7Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9Quem tem ouvidos, ouça!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Internauta, perceba nesta passagem que existe 4 tipos de solo onde a semente da palavra de Deus é semeada:
À beira do caminho; Terreno pedregoso; No meio dos espinhos e em terra boa! A própria passagem explica o sentido da parábola!
Os discípulos perguntaram a Jesus o que significava esta parábola e ele disse: "Eis a explicação da parábola: a semente é a Palavra de Deus. A que caiu ao longo do caminho, são aqueles que a ouvem, mas depois vem o demônio e tira-lhes a palavra do coração para que não se salvem crendo. A que cai entre as pedras são os que ouvem a palavra e a recebem com gosto, mas como não têm raízes, crêem por certo tempo e depois voltam atrás com a tentação. A que caiu entre os espinhos são aqueles que ouviram a palavra, mas depois de sufocados pelas riquezas e prazeres deste mundo, não dão fruto. Enfim, a que cai em terra boa são aqueles que recebem a palavra com boas disposições e produzem fruto pela perseverança".
Quero chamar a atenção para um tipo em especial de solo hoje! ENTRE OS ESPINHOS...
O cristão quando tem contato com o Amor de Deus (retiros, reuniões, dentre outros momentos de encontro comunitário) somos transformados, edificados, amados enfim, nos sentimos protegidos do mundo e do pecado! O problema é que temos uma rotina no mundo (trabalho, estudos, compromissos familiares, dentre outros) que não podemos fugir!
Consultando um agricultor sobre o assunto, veja o quê ele disse de como se deve cuidar de uma semente semeada perto dos espinhos: " O segredo é podar os espinhos todos os dias!" E quando perguntado sobre por quê não cortar simplesmente os espinhos, ele responde: O espinho protege a plantação!
Observe essa verdade, os espinhos são necessários! Fazem parte das nossas vidas! Podar os espinhos todos os dias é incomodo, mas necessário! E como se faz isso? Os espinhos da nossa vida devem ser podados com oração diária! Pessoas com muitas tarefas, compromissos e responsabilidades tendem a deixar a Graça de Deus sufocada por sua rotina corrida, então o segredo é REZAR TODO DIA! ...SEMPRE! ...COM VONTADE, ...SEM VONTADE, ...COM GOSTO, ...NÃO GOSTANDO, ...COM MUITO FERVOR, ...COM POUCO FERVOR, ...COM SONO, ...SEM SONO, ...COM FOME, ...SEM FOME...
terça-feira, 19 de julho de 2011
Pecado, Salvação, Fé e Conversão
O tema era na verdade uma junção de pregações que deveriam ser ministradas juntas, Fé e Conversão com Pecado e Salvação! Antes de achar estranho, observe que se trata de um evento conduzido totalmente pelo Espirito Santo, então esqueça a lógica!
Os temas estão interligados, se não vejamos:
Gênesis 3 nos narra como o pecado entrou no mundo, ou seja, através da desobediência! O pecado é obra de Satanás e o mesmo, só tendo o poder de TENTAR, ele sabe como ninguém instigar, sugerir, mentir, enganar e otimizar o único recurso que ele tem, TENTAR!
O que se precisa entender e que a mentira de Satanás que diz que um pecador não tem jeito, cai por terra na pessoa de Jesus Cristo, logo a nossa salvação, não e algo, é alguém! Uma pessoa chamada Jesus Cristo!
Mas como acreditar que minha salvação e uma pessoa e uma pessoa divina?
Só com os olhos da fé! O livro de Hebreus 11 nos descrevem como personagens bíblicos encontraram salvação pela fé!
Mas, do que vale conhecer o pecado, saber que temos um Salvador pessoal, que pela fé conquisto minha salvação se não formos para a prática!
Afinal, São Tiago nos ensina que a fé sem obras é morta.
Entra em cena a conversão, ou seja, mudança de rumo ou simplesmente, mudança!
Gosto do exemplo de Zaquel (Lucas 19)!
Os cobradores de impostos eram odiados pelos judeus, os romanos contratavam judeus para cobrar impostos de judeus! O problema é que os cobradores de impostos enriqueciam com o ágio cobrado nos impostos, por isso, eram considerados além de traidores, pecadores públicos!
Zaquel era chefe dos cobradores de impostos e, portanto, rico à custa da corrupção e exploração do seu próprio povo! Um pecador consciente do seu pecado que encontrou a Salvação através de uma pessoa, JESUS CRISTO! Movido pela fé, Zaquel subiu em uma árvore para ver Jesus e principalmente acolheu Jesus em sua casa! E acolher Jesus em casa, implica em coroá-lo como Senhor de sua vida! Quando Jesus assume o Senhorio da nossa casa, não há mais como o pecado coexistir com a Graça! Por isso, Zaquel em uma demonstração de uma conversão que é fruto da experiência com sua salvação (JESUS) se compromete a restituir mais que o dobro todos aqueles a quem havia lesado!
Como vimos os 4 temas estão interligados e em uma sequência mais do que lógica! Eu ainda partilhava com eles, que cada um tem a sua forma de restituir, eu, por exemplo, há 18 anos prego, há quem toque, cante, varra enfim, não importa como e sim, quanto!
Vamos que vamos....
Para o céu!
sábado, 16 de julho de 2011
A VERDADE DE DEUS!!!!
Essa passagem nos remete a pergunta de Pilatos a Jesus em Jo 18,38 - "O quê é a verdade?"
Irmãos e irmãs na fé em Cristo, sabemos que a verdade inspirada e revelada a nós está nas Sagradas escrituras!
Vejamos as palavras de paulo na segunda carta a Timóteo, no capítulo 3, dos versículos 16 a 17:
"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."
Partindo dos fundamentos bíblicos aqui apresentados, acredito que os cristãos não podem aceitar que MENTIRAS sejam contadas como VERDADE e VERDADES sejam contadas como MENTIRA!
O reino do Malígno tem investido em um PLANO DE MÍDIA muito agressivo para fazer com as mentiras do mundo sejam aceitas pela sociedade como verdades! Seja nas novelas, seja através de leis que ofendem profundamente a célula matter da sociedade que é a família!
Martin Luther King tem uma frase que considero muito apropriada para ilustrar o meu raciocínio: "Eu não tenho medo do barulho dos maus, eu temo é o silêncio dos bons!" Eu vejo pessoas se organizando e fazendo barulho para liberar o uso da maconha, mas não vejo famílias se mobilizarem para fazer uma caminhada contra essa liberação que sabemos das consequências das drogas em uma família atingida por este mal; Eu vejo pequenos grupos de pessoas com opções sexuais diferentes da vontade de Deus, lutarem para que suas opções sejam imposta à maioria que pensam diferente destes pequenos grupos, mas não vejo a maioria defender que o NATURAL, ou seja, aquilo que foi criado por Deus é que tem que prevalecer na cultura da sociedade!
Resumindo, devemos falar da Verdade de Deus como A VERDADE ABSOLUTA e não como mais uma verdade no Mundo!
Márcio Souza