Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.
Jesus nos fala para termos cuidado com dois tipos de fermentos: o dos Fariseus e o de Herodes.
No Evangelho de São Lucas no capitulo 2 no versículo 1, o próprio Jesus revela que o fermento dos fariseus é a hipocrisia!
E o fermento de Herodes? Qual seria?
Em Marco 6,20 podemos ter uma pista daquilo qie Jesus se referia como o fermento de Herodes. Lembrem-se de que o fermento entra no alimento, se mistura, as vezes fica imperceptível mas cresce e influência o formato, o gosto e sua essência! O fermento da hipocrisia cresce no meio cristão e arrefece a fé e a conversão! Mas retornemos ao Evangelho de Marcos 6,20:
"Pois Herodes respeitava João, sabendo que era um homem justo e santo; protegia-o e, quando o ouvia, sentia-se embaraçado. Mas, mesmo assim, de boa mente o ouvia".
Observe que assim como Herodes, muitos de nós respeitamos, tememos e ate mesmo nos sentimos embaraçados com a Verdade do Evangelho, mas assim como Herodes, preferimos matar a Verdade do que nos convertermos e abandonarmos a vida de pecado em que estamos!
O espirito de não querer mudar de vida, de não deixar o pecado e ainda tentar calar a Verdade são os sinais do fermento de Herodes!
A não conversão e o desejo de impedir uma mudança de vida são fermentos que criam um modelo de cristão que não entrará no Reino dos Céus e nem encontrará a Salvação!
Pense nisso e peça a Deus que afaste de nós o fermento dos Fariseus e o fermento de Herodes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário