domingo, 22 de março de 2020

Oração de Padre Pio - FICA CONOSCO, SENHOR!!!

Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Com este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.

São Padre Pio, rogai por nós!

sábado, 7 de março de 2020

Medo e Fé

Iniciemos lendo o Evangelho de São Marcos, no capítulo: 4, versículos 35 a 41:

35. À tarde daquele dia, disse-lhes: Passemos para o outro lado.36. Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam.37. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água.38. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?39. E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança.40. Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?41. Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?

Por que temos medo da vida nova proposta e dos projetos de Deus pata nossas Vidas?

Temos aqui um choque de realidade:
A Realidade Divina: Jesus
A Realidade Humana: Discípulos

Para entender esse diálogo precisamos daber quem e quem nessa passagem! Observem que no final da passagem, nos parece que os discípulos não sabem, pois perguntam: Quem é este?

Hoje no Evangelho, temos oitta demonstração do medo humano da manifestação divina de Deus na transfiguração de Jesus!

Jesus nos chamou a viver uma nova vida, para isso, se faz necessário PASSAR PARA O OUTRO LADO! Estamos na Quaresma onde nos preparamos para viver a Páscoa, que é justamente uma passagem!

De onde vem o medo?

Vamos à passagem onde Pedro vive algo extraordinário que foi andar sobre as águas, mas em determinado momento, no lugar de olhar para Deus, ele olhou para a sua condição humana, e por causa disso começou a afundar!

E onde afundamos?
R: Na nossa vivência do pecado!

Queremos te apresentar dois caminhos para te ajudar nesse itinerário de conversão:

Lutar e Assumir a identidade de Filho Amado de Deus!

Lutar
Precisamos deixar a nossa vida de pecado e vencermos as tentações que me levam a pecar para que experimentemos a verdadeira Passagem para o outro lado e assim viver a vida sobrenatural que Deus nos oferece hoje!

Vamos a Carta de São Tiago 1, 12 - 18!

12. Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.13. Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém.14. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia.15. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.16. Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados.17. Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade.

Lutar, nos faz buscar entender a fisiologia do pecado e como ele nos leva a morte!
1. Somos tentados pelas nossas concupiscências;
2. As concupiscências nos ATRAI e nos ALICIA;
3. Depois de concebermos a concupiscência é dado à luz o Pecado
4. O pecado depois de consumado gera a morte.

Nessas lutas muitas vezes perdemos para as tentações, pois nossa condição humana é limitada e somos fracos e pecadores!

Mas como rezamos no ato de contrição: ....prometo com a Vossa Graça, não mais pecar!

Aqui chegamos a segunda parte: Reconhecermos a nossa filiação divina independente do nosso merecimento! Pois somos Filhos amados de Deus, não porque mereçamos mas sim por que Ele assim o quer!

A unica forma de unirmos as duas realidades: Divino e Humano é assumirmos nossa identidade: FILHO AMADO DE DEUS!