Nesse tema, muitas virtudes como: perseverança, networking, criatividade são muito valorizadas no nosso meio, mas a desconfiança existentes nas relações humanas de hoje, nos aponta que as mesmas, se ressentem de uma virtude pouco valorizada: a fidelidade.
Temos esquecido de viver e valorizar a fidelidade, pois através dela Deus tende a fazer maravilhas nas nossas vidas e nas vidas de quem evangelizamos!
Em Mateus 11,11 Jesus faz o maior elogio que um homem poderia receber na Terra: maior de todos. Ao elogiar João, o Batista, Jesus nos mostra que viu nele algo que os outros homens tem dificuldade de mostrar: a fidelidade.
Deus comissiona João Batista a pregar no deserto com a missão de preparar o caminho para Jesus. Percebam que Deus não o envia para o Templo ou para uma cidade famosa e populosa, Deus o envia para o deserto. Deus o envia para batizar ao ermo, onde não tem ninguém.
Lembremos um pouco da historia de João Batista em Mc 1, 4s.
É surpreendente como João arrebanha uma multidão, e nos impressiona como essa multidão, vinha de todos os cantos ao encontro de João no deserto.
Observem que no lugar de João Batista ir atrás do povo é o povo que vem atrás de João e tudo isso graças à sua fidelidade.
Quando olhamos para o fenômeno ministerial de João Batista precisamos destacar que ele não fez nenhim sinal miraculoso, ele apenas viveu com zelo e obediência à vontade de Deus e os frutos foram o próprio Deus que os trouxe.
Muitas vezes pensamos que precisamos fazer coisas miraculosas para que a Obra de Deus aconteça quando na verdade só precisamos sermos fiéis.
João Batista não fez nenhum grande sinal, mas deu a Deus o sinal que sobrepôs a todos: a sua fidelidade. E assim foi um solo fértil no meio do deserto levando frutos para Deus e para as pessoas que o seguiam.
Imagine como seria a nossa vida se nós abraçassemos a fidelidade. A fidelidade na família, na Adoração, no ministério, com nossos amigos.
Que diferença Deus poderia fazer em nossas vidas com os frutos da nossa fidelidade?
Um ato simples de fidelidade e obediência pode desencadear uma grande ação de Deus em nós e nas vidas dos outros.
As pessoas sempre me perguntam qual o segredo para as coisas darem certo nos meus ministérios e eu respondo: sou fiel a Deus, sou fiel a minha esposa e sou fiel a tudo aquilo que me é confiado! A busca pela fidelidade pode mudar a nossa consagração de patamar e fazê-lo viver grandes coisas com Jesus assim como João Batista viveu!