segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz

Mensagem de Nossa Senhora no dia 25 de abril de 2016 - Vidente Marjia Pavlovic.

Queridos filhos!

MEU Imaculado Coração sangra quando EU vejo vocês no pecado e em hábitos pecaminosos.

EU estou chamando vocês: retornem a DEUS e à oração para que vocês sejam bons na terra. DEUS está chamando vocês através de Mim para seus corações serem esperança e alegria para todos aqueles que estão longe.

Que MEU Chamado possa ser para vocês um bálsamo para a alma e o coração para que vocês possam glorificar a DEUS CRIADOR, que os ama e está chamando vocês à eternidade.

Filhinhos, a vida é curta, vocês façam bom uso deste tempo e façam o que é bom.

Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.

Obras de Misericórdia para viver bem o Ano da Misericórdia

Obras de Misericórdia Corporal

🍞 Dar de comer a quem tem fome
💦 Dar de beber a quem tem sede
🛌 Acolher os desabrigados
👕 Vestir os nus
🏥 Visitar os doentes
⛓ Visitar os encarcerados

Obras de Misericórdia Espiritual

📝 Instruir os ignorantes
👍🏻 Dar bom conselho
⚠ Admoestar os que erram
👫 Perdoar as ofensas
😭 Confortar os aflitos
💆🏻 Suportar com paciência as fraquezas alheias
🙏🏻 Rogar a Deus pelos vivos e defuntos.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Se eu conheço, Eu Acredito!

O objetivo dessa formação é levar os crismandos entender que até agora conhecemos a pessoa do Pai, do Filho e do Espirito Santo e que o conhecimento precisa me levar a ACREDITAR em Deus, porém São Tiago (2,19) nos diz que até os demônios acreditam em Deus, nesse caso, precisamos ir além de CONHECER e ACREDITA precisamos ter FÉ na Pessoa de Deus Pai, Filho e Espírito Santo!
Essa formação é importante para fazer a ligação entre as formações sobre as Pessoas da Santíssima Trindade e a primeira parte do Credo que serão ministradas nas semanas seguintes!


“O ato de acreditar é a menor parte do ato de ter fé.”

Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê. Imediatamente exclamou o pai do menino: Creio! Vem em socorro à minha falta de fé! (Marcos 9,23)

Quando no século IV, São Jerônimo, em obediência ao papa Dâmaso I, traduziu a Septuaginta e os manuscritos gregos do Novo Testamento para o latim, originou-se a Bíblia Vulgata: a primeira versão do Livro Sagrado para um só idioma. Diante do verbo grego pisteuou, que significa ter fé, São Jerônimo precisou encontrar um termo latino semelhante. Sua escolha foi o verbo credere (crer), que deriva de cor do (dou o coração). 

Acontece que verbo crer também é sinônimo de acreditar e foi esse último sentido, o de crença – e não o de “dar o coração” – que prevaleceu com o passar dos séculos. 

IMPORTANTE
Assim sendo, quando eu creio eu ofereço minha inteligência, minha razão. Mas quando eu tenho fé, eu oferto meu coração. Ter fé significa harmonia, sintonia, consonância, intimidade.

Percebe a diferença. “Senhor eu creio, mas vem em socorro a minha falta de fé.” Isto quer dizer: Senhor eu não tenho intimidade contigo. Senhor a minha vida ainda não está de acordo com as suas palavras. Senhor eu não consigo responder de acordo com o que me ensinastes. Isso é falta de fé.

Percebe-se que é possível crer e não ter fé. Eu creio que Deus existe, que Ele instituiu a Igreja Católica, creio no magistério da Igreja, em Jesus Eucarístico, na ação sobrenatural presente nos sacramentos, mas se a minha vida não expressar concretamente isso, eu não tenho fé. Creio Senhor mas eu preciso viver.

Daí rezamos: “Creio Senhor, mas aumentai a minha fé.” Aí está o canal da manifestação do poder de Deus, pois se eu tiver fé a minha vida encarna a minha crença. O que muda o mundo não é a nossa crença, o que muda o mundo é a nossa fé. Nós precisamos nesse tempo sermos sinais de fé, pois em assim sendo, nós não passaremos desapercebidos, assim como nosso Mestre.

Mas, o qué Fé?
Certeza a respeito do que não se (Hebreus 11, 1)
E qual o caminho da fé?
Vamos seguir Testemunho dos Apóstolos
-          Os Apóstolos testemunharam a ressurreição de Jesus
= I Coríntios 15, 3-8
= Lucas 1, 1-4

RESUMINDO O CAMINHO DA :
PELO TESTEMUNHO DOS APÓSTOLOS CHEGA-SE À RESSURREIÇÃO DE JESUS; ACEITANDO A RESSURREIÇÃO DE JESUS, ADMITIR-SE-Á QUE A BÍBLIA É VERDADE; ADMITINDO-SE QUE A BÍBLIA É VERDADE, ABRIR-SE-Á O CORAÇÃO PARA ACOLHER A QUE DEUS PREPAROU PARA NÓS (Efésios 2, 10)

Fé é um Dom de Deus?
Para ter necessitamos da ajuda de Deus, pois existem muitos inimigos da fé

-          Inimigos da (exemplos):

= Maligno
= Racionalismo
= Materialismo
= Pecados: Orgulho, vaidade, soberba (vida de pecado)

E qual o Poder de Deus para me ajudar a vencer tais inimigos?

-          O poder de Deus que vence os inimigos da vem em forma de graça, carisma, dom, presente, oferta gratuita.
= Catec. 153 (ler durante pregação)
153. Quando Pedro confessa que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, Jesus declara-lhe que esta revelação não lhe veio «da carne nem do sangue, mas do seu Pai que está nos Céus» (Mt16, 17) (16). A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele. «Para prestar esta adesão da fé, são necessários a prévia e concomitante ajuda da graça divina e os interiores auxílios do Espírito Santo, o qual move e converte o coração para Deus, abre os olhos do entendimento, e dá "a todos a suavidade em aceitar e crer a verdade"» (17).

-          Deus deseja que tenhamos
= João 8, 45
= Hebreus 11, 6 (para agradar-lhe)
= Para sermos salvos (Romanos 10, 9-13; Catec. 161
                ABRAMOS ENTÃO, NESTE MOMENTO, O CORAÇÃO PARA RECEBER O DOM DA (orar com as pessoas, neste instante, para que recebam a em seus corações)

Sede misericordiosos!

Você acredita em Deus?

Certo homem, mendigo, entrava todos os dias na igreja, várias vezes por dia e saía bem rápido. Uma beata da igreja indagou:
– Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido?
– Venho orar, senhora.
– Rápido assim, o tempo é pouco para orar.
– Não sei fazer bonitas orações. Minha conversa com Deus é muito rápida. Só digo assim: Oi Deus, eu sou o Zé.
A beata disse:
Deus não escuta oração desse tipo!
O Mendingo respondeu:
Escuta, sim! Mas para isso, tem que acreditar!

Logo após esta conversa o homem foi acidentado, a Beata ficou sabendo e foi lá visita-lo! E Provocou o Mendigo: - Eu não disse que Deus não escutava aquele tipo de oração!

O Mendigo apontou para o Crucifixo!

Como a Beata estava sem entender, o colega de quarto falou:
Desde que ele chegou ao hospital, contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que todos aproximavam-se dele. A BEata perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento.
-Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta cadeira, olha para ele e diz:
– Oi Zé, eu sou Jesus…
  
Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e a confiança 

HISTORIA DO BARBEIRO
Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou: 
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe! 
- Por quê? 
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! 
- Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar! 
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é? 
- Sim, claro! 
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro: 
- Sabe de uma coisa? 
- Não acredito em barbeiros! 
- Como? 
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! 
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim! 
- Agora, você entendeu. 

DEUS PAI
Desde a sua origem a Igreja, exprimiu e transmitiu sua fé em fórmulas breves, especialmente para os candidatos ao Batismo. É o nosso Credo. Ele foi elaborado pelos Apóstolos, por isso chama-se Símbolo dos Apóstolos. O Credo inicia falando de Deus Pai criador de tudo. Deus é um Ser espiritual (não tem corpo e nem sexo); Perfeitíssimo, incapaz de fazer o mal; Eterno, não teve princípio e não terá fim. Ele criou todas as criaturas visíveis e invisíveis (anjos) que existem fora do nada. Criou o mundo belo, ordenado, conduzido por leis que o mantém.
O mundo foi criado para manifestar a glória de Deus. Deus cuida do mundo com a Sua Providência divina. “Olhai as aves dos céus…” (Mt 6,26).
ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE
Deus é Onipotente; pode tudo, nada lhe é impossível; é Onisciente; sabe tudo, nada lhe é oculto ou desconhecido; é Onipresente, está presente em todo lugar, ninguém e nada se esconde dEle. Pelo uso da razão e da inteligência, o homem pode conhecer a Deus; a partir da criação, e de si mesma, a pessoa humana pode saber que Ele é a origem e fim do universo; sumo bem, verdade e beleza infinita. Mas Deus nos ilumina com a Sua Revelação (Sagrada Escritura e Sagrada Tradição) para podermos conhecer melhor as verdades que excedem o nosso entendimento, e também as verdades religiosas e morais.
O pouco conhecimento de Deus nos leva a termos imagens negativas e distorcidas d’Ele.
A realidade de um pai terreno, muitas vezes insensível, violento, egocêntrico, exigente que não dá o valor que merecemos, nos dificulta a compreensão de Deus como Pai amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador.
Podemos conhecer melhor a Deus como Pai? Há uma pessoa que se identifique melhor com o amor do Pai celestial?
Só podemos conhecer melhor  a Deus  como Pai, através de Jesus Cristo, pois sua vida nos mostra o caráter de Deus como Pai.
“Disse-lhe Jesus: Felipe há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” Jo 14:9.
“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou”. Jo 1:18.

DEUS, um pai amoroso

Amor incondicional. (sem interesses)
Não pelo que somos.
Não pelo que temos.
Não pelo que fazemos.

Amor eterno. Jer 31:3; Amor imutável. Hb 13:8; Amor exemplificado por Jesus.

Todas as pessoas que procuravam a Jesus: ricas, pobres, doentes, aleijados, leprosos, ladrões, cegas… eram acolhidas por Ele que os curava e lhes dava atenção e amor.
Talvez o amor que você recebeu de seu pai tenha sido interesseiro e passageiro; mas, o amor de Deus Pai, não é assim.

DEUS, um pai misericordioso

Sente compaixão pela fraqueza dos outros. Ele conhece nossas capacidades, nossas fraquezas. Ele conhece nossos pecados. Ele tem misericórdia de nós.

“O Senhor é misericordioso e compassivo; longânime e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó.” Sl 103:8-14”.

A misericórdia exemplificada por Jesus

Elevando a dignidade:
–          Da mulher  samaritana. Jo 4
–          Da mulher hemorrágica. Mc 5:34
–          Da mulher perturbada por espíritos malignos. (Madalena) Mt 8:2
Restaurando o discípulo arrependido. (Pedro) Jo  21:15-17

DEUS, um pai valorizador

Ele dá os dons necessários para que possamos prosperar na vida. Ele está sempre ao nosso  lado, incentivando,  fortalecendo, e acreditando que podemos vencer a todos os embates da vida.
Talvez ninguém acredite mais em você, pai, mãe, parentes, amigos; mas, Deus Pai  conhece o teu coração e a tua sinceridade, e torce para que consigas vencer.
Você é importante para Deus. Você acha que depois de investir tanto em você, Deus  irá  abandoná-lo no momento em que você mais precisa?
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel”. Is 41:10

DEUS, um pai perdoador
Não importa o tamanho do pecado. Não importa a quantidade de pecados. Não importa a dificuldade em reconhecer o perdão. Deus Pai perdoa e restaura o pecador arrependido.
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”.Is 1: 18

O perdão de Deus exemplificado em Jesus:
Em perdoar a mulher adúltera. Jo 8
Em perdoar seus inimigos que o crucificaram. Lc  23:34
Deus, um Pai perdoador, não exige sacrifício, nem punições físicas e espirituais para perdoar os pecados, mas tão somente, um coração arrependido. At 3:19

Jesus, um dia disse “Eu e o Pai somos um”. A imagem de um pai perfeito, amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador, encontram-se na pessoa de Jesus.

Nossos pais muitas vezes não correspondem aos nossos desejos interiores e nossas carências afetivas. Muitos filhos, talvez nunca receberam de seus pais uma palavra de amor, afeto e valorização.

Saiba portanto, que Deus te ama, tem misericórdia de ti, te valoriza e te perdoa. Ele só quer o teu bem, tua prosperidade e sucesso.

Hoje Deus te convida a experimentar o seu amor. Peça para Ele entrar em teu coração e te dar o carinho e amor que necessitas.