Pela graça de Deus estamos perto de terminar mais um ano!
Rendemos louvores por tudo que vivemos em 2014, por tudo que deu certo, mas também pelo o quê não deu tão certo!
Nunca devemos deixar passar as oportunidades de aprendizado com os nossos erros, pois esses axontecimentos são verdadeiras aukas para a nossa vida!
Seja bem vindo, meu amado 2015!
A Palavra de Jesus é como uma espada que transpassa a nossa alma e nos toca profundamente a segui-lo de forma incondicional!
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
E já se aproxima 2015!
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Meu Sogro, uma benção para mim!
Pregar para Pais e Filhos é uma das especialidades do nosso Carisma, pois evangelizamos tratando a todos como FILHOS!
Eu até acredito que todo Filho de Deus que é um Bom Pai ou boa Mãe, tem boas chances de se encontrar no nosso Carisma, pois se cuidamos bem dos filhos dos outros imagina dos nossos! (Risos)
Todos nós em nossa breve vida, temos que responder algumas perguntas que são máximas individuais dessa vida:
Primeira pergunta: ONDE VOU QUERER PASSAR A ETERNIDADE, DEPOIS DESSA VIDA TERRESTRE?
Embora muitos se esqueçam disso, todos nós teremos de definir se queremos passar a eternidade no Céu ou no Inferno! Não existe outra opção, só temos essas duas! Essa definição é importante por que a senha da morte pode chegar a qualquer hora, e se você se esforça para passar no céu, mesmo que tenha limitações, Deus saberá da sua decisão e o acolherá apesar de suas fraquezas nesta vida.
Segunda pergunta: COMO VOU VIVER ESSA VIDA TERRESTRE PARA ALCANÇAR A RESPOSTA DA PRIMEIIRA PERGUNTA?
Precisamos viver de acordo com a minha proposta de eternidade, posso até pecar, mas tenho o firme propósito de me corrigir e continuar minha caminhada sob a proteção de Deus!
Aqui definimos algumas posições essenciais para esse percurso, como por exemplo, qual será a nossa espiritualidade e o nosso Estado de Vida. Não irei tratar nessa pregação sobre espiritualidade, poderemos até conversar sobre isso em outro dia, porém nos concentraremos na escolha do estado de vida. Existem 3 estados de vida: Celibato, Matrimônio e Sacerdócio. Cada um com seus desafios próprios. São Paulo em sua primeira carta aos Coríntios 7, 8 – 9, dois conselhos, sendo um para os casados e outro para os solteiros:
Aos casados: Não se separem! Aos solteiros: Não case!
Para Paulo que era celibatário, o caminho nesta terra para o Céu seria mais simples sozinho, sem depender de outra pessoa, pois quando casamos, não podemos pensar em chegar no céu sem a sua metade, sem o seu cônjuge, pois precisamos chegar lá com a nossa ajuda adequada!
Nós casados já definimos nosso estado de vida, nossos filhos e namorados estão vivendo o tempo de discernimento do seu estado, é uma época para vivências e experiências. E por isso, para essa turma, existe uma terceira pergunta: COM QUEM VOU VIVER NESSA TERRA PARA CAMINHAR JUNTO COMIGO PARA O CÉU?
Atualmente, eles experimentam o caminho do Matrimônio, mas temos jovens no Carisma que estão no caminho do celibato e outros ainda caminham para um sacerdócio. O importante é que esse discernimento seja feito de acordo com a vontade de Deus. Pois só assim seremos plenamente felizes!
Em outras palavras, nossos jovens aqui reunidos estão na época da prova! É o tempo da escolha; é nessa fase da vida que eles decidem com quem vão caminhar para o casamento!
É um tempo de conhecimento e de revelações de um para com o outro! Lembra da passagem das Virgens prudentes? ( Mateus 25, 1 – 13).
Por que o noivo não pegava noiva de lâmpada apagada? Por que ninguém casa no escuro. O período do namoro é um tempo de clareamento de quem eles são de um para com o outro!
Uma vez uma mulher foi ter com o Padre Léo e falava assim: É padre, depois de 20 anos eu estou abrindo os olhos para quem é o meu marido! O Padre respondeu: é minha filha, o tempo de abrir os olhos é antes de casar, depois de 20 anos de casamento é hora é de fechar os olhos!
Nossa Senhora Rainha da Paz suscitou no nosso meio um projeto para ajudar aos jovens que estão nesse caminho de matrimônio, chamado AMOR e RESPONSABILIDADE. Pois acreditamos que quem AMA tem RESPONSABILIDADE com o outro nesse período de vestibular ou de Enem (rs).
Nossa formação atualmente perpassa por quatro grandes pilares, para ajuda-los no processo de escolha e também apontar de onde na maioria das vezes vêm as causas de divórcio:
ADMINISTRAR AS DIFERENÇAS
ADMINISTRAR A SEXUALIDADE
ADMINISTRAR O FINANCEIRO
ADMINISTRAR OS FAMILIARES AGREGADOS
Hoje nesse dia tão importante em que contamos com suas presenças no nosso meio, vamos abordar a relação com os familiares:
Gostaria de lembrar junto com vocês de uma música que marcou a história de muitas pessoas da nossa faixa etária, Trem das Onze com Adoniram Barbosa, relembremos a letra da música:
Não posso ficar mais nem um minuto COM VOCÊ,
Sinto muito amor, mas não pode ser,
Moro em Jacanã,
Se eu perder esse Trem que sai agora as 11 horas,
Só a manhã de manhã
Vamos fazer um comparativo desse jovem da música com os jovens de hoje:
Jovem de Jaçanã: Ele fala Nem mais um minuto COM VOCÊ; Jovem de hoje: SEM VOCÊ;
Jovem de Jaçanã: Alguém maduro para dizer um NÃO para o amor dele; Jovem de hoje: Alguém imaturo para dizer não às suas paixões;
Jovem de Jaçanã: Ele não diz que não quer, ele diz que não pode; Jovem de hoje: Ele diz: eu não posso, mas eu quero;
E por que ele não pode ficar? É por causa do trem? Nãoooooooo!
É por causa da sogra da namorada! Vejamos:
E, além disso, mulher tem outra coisa:
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar,
Sou filho único, tenho a minha casa para olhar!
Pare e pense! Que coisa linda! Um jovem que diz não para um amor fora de casa e sim para o seu amor dentro de casa!
Quantos namorados e namoradas querem competir com essa verdade e não sabem que se hoje, ele diz não para os amores fora de casa, quando ele casar, ele continuará a dizer não para os amores fora de casa! Como também, se ele diz sim hoje, amanhã também dirá!
Nesse mesmo conceito, você não pode deixar de olhar para sua casa, para as necessidades que estão dentro delas, não pode se omitir em suprir as necessidades!
A Bíblia nos ensina que só devemos deixar pai e mãe, quando casarmos! Ou seja, até lá, em primeiro lugar, estará a palavra de Honrar Pai e Mãe! Essa realidade precisa estar muito clara, pois é a vivência dessa orientação de Deus que vai proporcionar a maturidade e o sentimento de dever bem cumprido para que eu os deixe um dia para me unir ao meu esposo!
Pesquisas apontam que quanto mais maduro os noivos casam, mais estabilidade esse casamento tem. E isso é fácil de explicar, uma pessoa que casa com 28 anos, por exemplo, já se formou já esta com sua vida profissional encaminhada, sua estrutura financeira é mais consistente do que um noivo, por exemplo, de 22 anos que esta quase saindo da faculdade.
Em outras palavras, quero dizer que até lá, o reinado é dos pais!
Disputar com os pais do seu namorado ou de sua namorada é certeza de que você vai perder, mesmo quando as circunstâncias a faça pensar que você ganhou! É derrota sempre!
Sua única chance é conquistar seu sogro (a), com testemunho e principalmente, demonstrando que você não vai causar riscos ou sofrimentos ao filho (a) deles!
Falando um pouco dessa criatura chamada Sogra na Bíblia:
Noemi – Livro de Rute;
História belíssima do relacionamento de Rute com sua sogra Noemi, uma relação de fidelidade e de família superior ao laço de sangue; onde Rute era para Noemi como uma filha e foi recompensada casando com um homem justo e misericordioso chamado BOOZ.
BOOZ casou com Rute e gerou OBED, OBED gerou Isaí, Isaí gerou Davi! José, pai de Jesus era descendente da linhagem de BOOZ esposo de Rute!
A Sogra de Pedro – Marcos 1, 29 – 31;
A palavra nos diz que quando ela adoeceu, os apóstolos SEM TARDAR, FALARAM-LHE DELA que estava na cama doente. Isso mostra o quanto ela era querida pelos apóstolos e por Jesus, e a sogra de Pedro que, infelizmente, não temos o nome dela, depois de curada voltou a fazer aquilo que toda sogra sabe fazer como ninguém: acolher!
Jetro, o sogro de Moisés – Êxodo 18,13;
Um bom sogro é como um segundo Pai; Jetro vendo a aflição de Moisés prestou o primeiro serviço de consultoria da história!
Um conselho que melhorou não só a vida de Moisés, mas de todo o povo de Israel!
Como vimos, os sogros são muito bem vistos na Bíblia! Por isso, conquiste o seu sogro! Pois os filhos são espelhos dos pais! Não tem como você dizer que ama o filho e detestam os Pais, isso seria incoerência!
É bem verdade, que em muitos casos, o genro e a nora são inconscientemente, encarados como adversários pelo os sogros, como alguém que vai tomar a sua filha!
E para terminar, dois conselhos:
Um conselho aos filhos que namoram não fique também, queimando o filme do namorado (a) com queixas desnecessárias! É cavar sepultura do relacionamento dele com seus pais!
Um conselho aos pais: Trate o namorado (a) do seu filho (a), como você gostaria que seu filho (a) seja tratado (a) pelos pais do namorado (a) dele (a)! Simples assim!
Eu até acredito que todo Filho de Deus que é um Bom Pai ou boa Mãe, tem boas chances de se encontrar no nosso Carisma, pois se cuidamos bem dos filhos dos outros imagina dos nossos! (Risos)
Todos nós em nossa breve vida, temos que responder algumas perguntas que são máximas individuais dessa vida:
Primeira pergunta: ONDE VOU QUERER PASSAR A ETERNIDADE, DEPOIS DESSA VIDA TERRESTRE?
Embora muitos se esqueçam disso, todos nós teremos de definir se queremos passar a eternidade no Céu ou no Inferno! Não existe outra opção, só temos essas duas! Essa definição é importante por que a senha da morte pode chegar a qualquer hora, e se você se esforça para passar no céu, mesmo que tenha limitações, Deus saberá da sua decisão e o acolherá apesar de suas fraquezas nesta vida.
Segunda pergunta: COMO VOU VIVER ESSA VIDA TERRESTRE PARA ALCANÇAR A RESPOSTA DA PRIMEIIRA PERGUNTA?
Precisamos viver de acordo com a minha proposta de eternidade, posso até pecar, mas tenho o firme propósito de me corrigir e continuar minha caminhada sob a proteção de Deus!
Aqui definimos algumas posições essenciais para esse percurso, como por exemplo, qual será a nossa espiritualidade e o nosso Estado de Vida. Não irei tratar nessa pregação sobre espiritualidade, poderemos até conversar sobre isso em outro dia, porém nos concentraremos na escolha do estado de vida. Existem 3 estados de vida: Celibato, Matrimônio e Sacerdócio. Cada um com seus desafios próprios. São Paulo em sua primeira carta aos Coríntios 7, 8 – 9, dois conselhos, sendo um para os casados e outro para os solteiros:
Aos casados: Não se separem! Aos solteiros: Não case!
Para Paulo que era celibatário, o caminho nesta terra para o Céu seria mais simples sozinho, sem depender de outra pessoa, pois quando casamos, não podemos pensar em chegar no céu sem a sua metade, sem o seu cônjuge, pois precisamos chegar lá com a nossa ajuda adequada!
Nós casados já definimos nosso estado de vida, nossos filhos e namorados estão vivendo o tempo de discernimento do seu estado, é uma época para vivências e experiências. E por isso, para essa turma, existe uma terceira pergunta: COM QUEM VOU VIVER NESSA TERRA PARA CAMINHAR JUNTO COMIGO PARA O CÉU?
Atualmente, eles experimentam o caminho do Matrimônio, mas temos jovens no Carisma que estão no caminho do celibato e outros ainda caminham para um sacerdócio. O importante é que esse discernimento seja feito de acordo com a vontade de Deus. Pois só assim seremos plenamente felizes!
Em outras palavras, nossos jovens aqui reunidos estão na época da prova! É o tempo da escolha; é nessa fase da vida que eles decidem com quem vão caminhar para o casamento!
É um tempo de conhecimento e de revelações de um para com o outro! Lembra da passagem das Virgens prudentes? ( Mateus 25, 1 – 13).
Por que o noivo não pegava noiva de lâmpada apagada? Por que ninguém casa no escuro. O período do namoro é um tempo de clareamento de quem eles são de um para com o outro!
Uma vez uma mulher foi ter com o Padre Léo e falava assim: É padre, depois de 20 anos eu estou abrindo os olhos para quem é o meu marido! O Padre respondeu: é minha filha, o tempo de abrir os olhos é antes de casar, depois de 20 anos de casamento é hora é de fechar os olhos!
Nossa Senhora Rainha da Paz suscitou no nosso meio um projeto para ajudar aos jovens que estão nesse caminho de matrimônio, chamado AMOR e RESPONSABILIDADE. Pois acreditamos que quem AMA tem RESPONSABILIDADE com o outro nesse período de vestibular ou de Enem (rs).
Nossa formação atualmente perpassa por quatro grandes pilares, para ajuda-los no processo de escolha e também apontar de onde na maioria das vezes vêm as causas de divórcio:
ADMINISTRAR AS DIFERENÇAS
ADMINISTRAR A SEXUALIDADE
ADMINISTRAR O FINANCEIRO
ADMINISTRAR OS FAMILIARES AGREGADOS
Hoje nesse dia tão importante em que contamos com suas presenças no nosso meio, vamos abordar a relação com os familiares:
Gostaria de lembrar junto com vocês de uma música que marcou a história de muitas pessoas da nossa faixa etária, Trem das Onze com Adoniram Barbosa, relembremos a letra da música:
Não posso ficar mais nem um minuto COM VOCÊ,
Sinto muito amor, mas não pode ser,
Moro em Jacanã,
Se eu perder esse Trem que sai agora as 11 horas,
Só a manhã de manhã
Vamos fazer um comparativo desse jovem da música com os jovens de hoje:
Jovem de Jaçanã: Ele fala Nem mais um minuto COM VOCÊ; Jovem de hoje: SEM VOCÊ;
Jovem de Jaçanã: Alguém maduro para dizer um NÃO para o amor dele; Jovem de hoje: Alguém imaturo para dizer não às suas paixões;
Jovem de Jaçanã: Ele não diz que não quer, ele diz que não pode; Jovem de hoje: Ele diz: eu não posso, mas eu quero;
E por que ele não pode ficar? É por causa do trem? Nãoooooooo!
É por causa da sogra da namorada! Vejamos:
E, além disso, mulher tem outra coisa:
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar,
Sou filho único, tenho a minha casa para olhar!
Pare e pense! Que coisa linda! Um jovem que diz não para um amor fora de casa e sim para o seu amor dentro de casa!
Quantos namorados e namoradas querem competir com essa verdade e não sabem que se hoje, ele diz não para os amores fora de casa, quando ele casar, ele continuará a dizer não para os amores fora de casa! Como também, se ele diz sim hoje, amanhã também dirá!
Nesse mesmo conceito, você não pode deixar de olhar para sua casa, para as necessidades que estão dentro delas, não pode se omitir em suprir as necessidades!
A Bíblia nos ensina que só devemos deixar pai e mãe, quando casarmos! Ou seja, até lá, em primeiro lugar, estará a palavra de Honrar Pai e Mãe! Essa realidade precisa estar muito clara, pois é a vivência dessa orientação de Deus que vai proporcionar a maturidade e o sentimento de dever bem cumprido para que eu os deixe um dia para me unir ao meu esposo!
Pesquisas apontam que quanto mais maduro os noivos casam, mais estabilidade esse casamento tem. E isso é fácil de explicar, uma pessoa que casa com 28 anos, por exemplo, já se formou já esta com sua vida profissional encaminhada, sua estrutura financeira é mais consistente do que um noivo, por exemplo, de 22 anos que esta quase saindo da faculdade.
Em outras palavras, quero dizer que até lá, o reinado é dos pais!
Disputar com os pais do seu namorado ou de sua namorada é certeza de que você vai perder, mesmo quando as circunstâncias a faça pensar que você ganhou! É derrota sempre!
Sua única chance é conquistar seu sogro (a), com testemunho e principalmente, demonstrando que você não vai causar riscos ou sofrimentos ao filho (a) deles!
Falando um pouco dessa criatura chamada Sogra na Bíblia:
Noemi – Livro de Rute;
História belíssima do relacionamento de Rute com sua sogra Noemi, uma relação de fidelidade e de família superior ao laço de sangue; onde Rute era para Noemi como uma filha e foi recompensada casando com um homem justo e misericordioso chamado BOOZ.
BOOZ casou com Rute e gerou OBED, OBED gerou Isaí, Isaí gerou Davi! José, pai de Jesus era descendente da linhagem de BOOZ esposo de Rute!
A Sogra de Pedro – Marcos 1, 29 – 31;
A palavra nos diz que quando ela adoeceu, os apóstolos SEM TARDAR, FALARAM-LHE DELA que estava na cama doente. Isso mostra o quanto ela era querida pelos apóstolos e por Jesus, e a sogra de Pedro que, infelizmente, não temos o nome dela, depois de curada voltou a fazer aquilo que toda sogra sabe fazer como ninguém: acolher!
Jetro, o sogro de Moisés – Êxodo 18,13;
Um bom sogro é como um segundo Pai; Jetro vendo a aflição de Moisés prestou o primeiro serviço de consultoria da história!
Um conselho que melhorou não só a vida de Moisés, mas de todo o povo de Israel!
Como vimos, os sogros são muito bem vistos na Bíblia! Por isso, conquiste o seu sogro! Pois os filhos são espelhos dos pais! Não tem como você dizer que ama o filho e detestam os Pais, isso seria incoerência!
É bem verdade, que em muitos casos, o genro e a nora são inconscientemente, encarados como adversários pelo os sogros, como alguém que vai tomar a sua filha!
E para terminar, dois conselhos:
Um conselho aos filhos que namoram não fique também, queimando o filme do namorado (a) com queixas desnecessárias! É cavar sepultura do relacionamento dele com seus pais!
Um conselho aos pais: Trate o namorado (a) do seu filho (a), como você gostaria que seu filho (a) seja tratado (a) pelos pais do namorado (a) dele (a)! Simples assim!
Assinar:
Postagens (Atom)