Em seguida, pôs-se a mesa na sua casa e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram lugar com Ele e seus discípulos; com efeito eram numerosos os que o seguiam!
Os escribas do partido dos fariseus, vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicanos, diziam a seus discípulos: "Ele come com os publicanos e com gente de má vida?"
Ouvindo-os, Jesus replicou: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores!"
Palavra da Salvação!
Glória a vós, Senhor!
A história acima, acontece logo após Jesus curar um paralítico! Observe que uma multidão seguia Jesus onde quer que Ele fosse!
Quando nos sentimos pecadores, também toma conta de nós um sentimento que não somos dignos de acompanhar as pessoas que seguem Jesus! Por exemplo: se engajar em algum movimento da Igreja.
Muitas vezes as pessoas que estão em uma caminhada espiritual cometem o mesmo erro dos escribas e recriminamos um pecador público frequentar uma missa ou um culto.
Na Frase de Jesus "Segue-me!" tem duas dimensões a serem contempladas:
1 - Uma pessoa pecadora só precisa de uma oportunidade para retornar à Deus. Levi esperava por aquele convite a muito tempo e quando a oportunidade apareceu ele não pensou 2 vezes!
2 - Quem está na caminhada espiritual, precisa tomar posse da autoridade que Deus dá para chamar outras pessoas à retornarem para Deus;
Jesus deixa clara a sua opção pelos doentes e pelos pecadores!
Pense nisso e fique com Deus!