sábado, 18 de julho de 2009

EU QUERO O NOVO DE DEUS!!!

Quando me pediram uma pregação sobre uma frase de Jesus em João 12,24:
"Se o Grão de trigo não morrer, fica só! Mas se morrer produz muitos frutos!"
E o objetivo era fazer com que as pessoas saíssem de uma acomodação espiritual e tomassem uma atitude!

Mergulhei no coração de Deus para falar algo mais que o óbvio! Pois morrer através da doação, para se ter uma vida nova cheio de frutos está no DNA do cristão!

A minha preocupação era levar até eles o diagnóstico e a solução do problema que impede de se viver essa palavra de Jesus em nossas vidas!

Vamos começar com uma pequena aula de Agranomia!

Todos sabemos e que Grãos de sementes podem ficar estocados por muito tempo em Celeiros sem estragar-se!

Porém, não alimenta ninguém! Pois não é comestível neste formato!

A semente de trigo quando lançada na terra e cultivada se transforma em planta que tem frutos e produz trigo, que serve para fazer a farinha que por sua vez, se faz o pão! E esse sim, alimenta e mata a fome de muitos!

O Sentido de morrer nesse caso, é nascer de novo! Jesus explica isso à Nicodemos em João. Nascer de novo é nascer do Espírito!

Ás vezes temos que morrer em algumas coisas, para que nasçam coisas novas em nossa vida!

E Jesus gostaria de entrar mais profundamente, nesta verdade acima!
Por qual motivo, temos tanta dificuldade de termos uma atitude de decisão incondicional por Jesus? O quê tanto nos prende e nos amarra?

Tomemos a Palavra Mateus 9,16:

"Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, por quê arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior. Não se coloca tão pouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos e assim tanto um como o outro se conservam!"

Talvez a chave para responder a pergunta antes da passagem seja que, para se receber e conservar "a nova doutrina de Jesus", torna-se necessário conciliar uma ALMA NOVA e um CORAÇÃO NOVO!

Lembra da dificuldade das pessoas de matarem suas atitudes velhas e e assumirem uma vida nova e verdadeira em Cristo? Matar o grão de trigo da acomodação e da falta de comprometimento esta intimamente ligado a querer conciliar sua vida velha como novo de Jesus!

Não estou dizendo que é fácil! Mas, também não é impossível!

Muitas vezes o grão de semente armazenada, não sai para morrer na terra, por que primeiro temos que vencer alguns desafios:

a) Insegurança de uma opção por Jesus;
b) Acomodação;
c) Amor Próprio e Orgulho;
d) Falta de Atitude.

Em Lucas 19, 1 encontramos um bom exemplo de quem passou pelos Testes:

1º) Vencer a Multidão e sua baixa estatura
2º) Correr mais que a multidão
3º) Subir no local mais alto possível para ver Jesus
4º) Descer mais rápido possível para encontrar Jesus
5º) O pior de todos: Enfrentar a acusação de que não era digno de receber Jesus!

Leia e aprenda com Zaqueu a jogar os odres e camisas velhas fora para assumir uma vida nova em Cristo!

E cante: "Como Zaqueu, eu quero subir.....

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Levanta-te e Come!

Nossa Caminhada é cheia de Desertos e Conquista de Canaãs! Muitas vezes nos sentimos cansados e necessitados de nos alimentarmos para revigorar as forças e continuar nossa busca pelo Céu!
Antes de entrar na passagem de I Reis é preciso entender a história dos Judeus que se confude com a nossa na busca da presença de Deus! segue um breve resumo da sequência de eventos até o período onde a passagem nos conta:

História dos Hebreus
Tudo começou com os Patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó - José, Filho de Jacó leva todo o povo para o Egito - Após Morte de José,o povo hebreu se torna Escravo do Povo Egípcio - Moisés, assume a missão de libertador e conduz o povo no deserto durante 40 anos - Com Josué, Os hebreus conquistam Canaã - Depois de instalados na Terra Prometida, os hebreus se organizam em uma Época conhecida como Juizes - Samuel (último Juiz de Israel) implementa a Época dos Reis (Saul, Davi, Salomão), Após a morte de Salomão, veio o Período do CISMA entre as 12 tribos de Israel, no período do reinado de Roboão e Jeroboão - A passagem I Reis 19, 1-8 acontece durante o reinado de Acab como rei de Israel.

As palavras abaixo em Negrito e em Itálico são trechos da passagem de I Reis 19, 1 - 8!

"Quando Acab contou a Jezabel, tudo o que fizera Elias, e como ele passara fio da espada todos os profetas de Baal. A rainha mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe:"Que os deuses me tratem com ultimo rigor, se amanha, a esta hora, eu não fizer de tua vida o que fizeste da deles!"

Quando matamos as coisas de Baal, assim como Jezabel, o príncipe deste mundo (Satanás) se levanta contra nós!
A palavra BAAL significa SENHOR e faz concorrência com Deus!
Elias, sabia quem eram os 40 profetas de Baal e a pergunta é: Quais são os profetas de Baal na sua vida?
Lembre-se BAAL é tudo que faz concorrência com Deus! Observe se não é o Seu Trabalho, Seus projetos? O quê tem falado no seu ouvido que tem lhe afastado de Deus.

Os protegidos de Baal, tem quem puna por eles e se levantam contra cada um que façam oposição a eles!
Com Elias eu aprendi que TER MEDO É NORMAL,e que a primeira coisa que ele fez foi sair do território de Baal, pois o Reinado de Israel adorava Baal, mas o Reinado de Judá adorava o Deus Vivo e Verdadeiro!
O próprio nome de Elias significa "Meu Deus é Javé!" ou seja, Elias resistia a BAAL!
Repita comigo essa oração: "MEU DEUS É JAVÉ, ~E NÃO BAAL!


"Elias teve medo e partiu para salvar sua vida. Chegando a Bersabéia, em Judá (Fora de Israel), deixou ali seu servo (em segurança), e andou pelo deserto um dia de caminho. Em direção ao Monte Horeb onde estava Deus."

No caminho para Deus sempre buscamos Canaã e sempre encontramos um deserto!

É no deserto que nós encontramos a verdadeira motivação para ir para Deus. E nos momentos de aridez é que purificamos nossas intenções e descobrimos que só vale apenas seguir se for por Jesus! Não por pessoas, coisas... somente por Jesus!
E só reconhecemos isso, quando passamos pela purificação do deserto e da aridez espiritual!

"Sentou debaixo de um junípero e desejou a morte: “Basta Senhor, disse ele; tirai-me a vida, porque não sou melhor de que meus pais.” Deitou-se por terra, e adormeceu debaixo do Junípero."

Segundo o dicionário biblico, Junípero é uma arvore do qual se retirava a madeira que era utilizada para fazer barcos!
No SONHO DE DOM BOSCO existia um barco que atracava entre 2 colunas e segundo Dom Bosco esse barco era a Igreja! A Igreja é formada por muitos movimentos, todos belíssimos! O meu chama-se Rainha da Paz que é como uma madeira que forma esse grande barco chamado IGREJA!
É na sombra desta Igreja que Deus permite que descansemos nos momentos de aridez e desertos, cuidando de nós através dos seus anjos!

"Mas eis que um anjo tocou-o, e disse: Levanta-te e Come!"
Observe que a Palavra pede para Elias levantar e comer! E com isso, acabar o Fartio espiritual!

A Palavra não fala: "Levanta-te e vai ser santo!" Ela fala: "Levanta e se alimenta das formações, pregações, Congressos, Cursos e etc.)

"Elias olhou e viu junto à sua cabeça um pão cozido debaixo da cinza, e um vaso de água. Comeu, bebeu e tornou a durmir. "

QUAL FOI O ERRO DE ELIAS?
A palavra não diz que ele se levantou para comer, ele só obedeceu uma parte da ordem do Anjo! Ele comeu mas, não se levantou)

"Veio o anjo uma segunda vez, tocou-o e disse: “Levanta-te e come, porque tens um longo caminho a percorrer.”
Elias LEVANTOU-SE, comeu e bebeu e, com o vigor daquela comida, andou quarenta dias e quarenta noites, Até HOREB, a montanha de Deus. "


Jesus nos faz olhar para o destino durante a caminhada no deserto! Eu só sobrevivo a um Deserto se eu tiver os olhos fixos naTerra Prometida, na Canaâ que Deus me prometeu!

Peçamos à Deus uma decisão para nos levantar e comer o alimento espiritual oferecido por ele para nos ajudar a seguir nossa caminhada espiritual!